Crepúsculo [Saga Crepúsculo #1], de Stephenie Meyer

5 de fevereiro de 2014 | Por | Resposta Mais

Capa do Livro CrepusculoCom a onda de livros voltados para vampiros, o que mais se destacou na atualidade foi   Crepúsculo que é o primeiro volume da saga Twiligh,  que foi publicado em 2005.

O livro narra a vida de Isabella Swan, ou Bella como ela prefere. Bella é uma típica adolescente, com dilemas comuns para a idade. Ela acaba de se mudar para Forks uma cidade remota e chuvosa para morar com o seu pai Charlie. Bella decide se mudar após sua mãe ter se casado de novo e ela sente que está atrapalhando o casal a viver suas aventuras.

Bella e Charlie não tem uma relação confortável, Charlie não foi um pai presente na vida da garota mais agora chega a hora dos dois agirem como pai e filha.

Devido o fato da cidade ser pequena, Bella acaba virando a noticia da escola ela até chaga a arrancar vários olhares dos garotos da escola, menos de um. Edward Cullen  e sua família são totalmente misteriosos e sinistros, porém belos e irresistíveis. Bella acaba ficando atraída misterioso garoto, porém ele parece não está tão afim, o garoto tenta até mudar os horários para que possa ficar longe da garota.

Um certo dia, quando Bella está no estacionamento da escola, um carro desgovernado quase há atropela, se não fosse Edward ter saído do nada misteriosamente e se colocado na frente do carro para salvá-la. Bella sabe que alguma coisa sobrenatural aconteceu, pois Edward está do outro lado da escola e num segundo ele à salvou da morte. Porém o garoto se recusa a falar do assunto.

Depois do incidente os dois começam a ser aproximar, porém Edward ainda mantém muitos segredos. Em um passeio com os amigos da escola, Bella ser encontra com seu amigo de infância Jacob, onde o garoto conta para ela uma lenda Quileute sobre os caras pálidas, seres que se alimentavam de sangue para sobreviver. Bella juntas os fatos e descobre que Edward e um vampiro.

Bella agora se ver diante de um dilema, porém com uma escolha já resolvida: ficar com Edward a pessoa que ela tanto ama mesmo sabendo que ele deseja muito o seu sangue.

Minhas Conclusões Sobre o Livro:

Quando eu li Crepúsculo pela primeira vez eu tinha onze anos e simplesmente adorei, era o primeiro livro de romance que eu lia, eu não sabia muita coisa sobre vampiros, já tinha visto um filme ou outro com meu irmão mais nunca me interessei.

Eu me apaixonei pela história, apesar de odiar a Bella porque eu achava ela muito chata e sem graça, também não era fã do Edward mais ele era mais legal do que ela. Meu personagem favorito do primeiro livro e o  Emmett, mesmo ele não aparecendo muito eu amava ele.

Quando eu li pela segunda vez, eu achei mais chatinho. A Bella e seus dramas bestas não davam pra mim, por mais que eu gostasse muito do romance eu ficava com raiva do fato dela nunca se achar bonita e os garotos tudo querendo ela.

Porém eu não acho que o livro seja ruim, acho que ele deveria ter sido um pouco mais animado, os finais são bons porém o drama do meio eu não sou fã. Se tivesse mais ação o livro seria ótimo 😉

VEJA TAMBÉM

Cair das Trevas , de Cate Tiernan No último outono Nastasya buscou refúgio em River's Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Nastasya agora já entende seu poder e quer assumir realmente quem é. Mas quem disse que isso iria ser fácil? Nastasya agora sabe qu...
Lembra de Mim?, de Sophie Kinsella Lexi tem 25 anos, em 2004, em um emprego horrível, dentes tortos e um namoro desastroso. Sua única esperança são as amigas. Ela acorda em 2007 após um acidente de carro em um hospital sem saber o que aconteceu nos 3 últimos anos, com 28 anos , chefe de seu departamento, sorriso perfeito e é casada ...
O primo Basílio, de Eça de Queirós É um romance que critica os costumes da burguesia de Lisboa. Conta a história de uma casal: Luisa e Jorge; que vivem sem muitas emoções, nem perspectivas familiares. Jorge tem que viajar a trabalho. Durante a ausência do marido, Luisa tem a visita de Basílio, seu primo com quem trocou cartas de ...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Romance, Stephenie Meyer

Sobre o autor ()

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Deixe um Comentário