De Volta as Quinze [Meu Primeiro Blog #1], de Bruna Vieira
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutemberg
Páginas: 222
Capítulos: Prólogo, dez capítulos e Epílogo
Sinopse:
O que eu achei do livro:
Realmente é um livro que fica te enrolando, passando a maior parte com ela praticamente falando as mesmas coisas como sobre o quanto é desastrada como faz a sua vida dar errado, como sente falta do passado, o que torna algo desgastante com ela e as mesmas coisas. O livro só começa a ficar realmente interessante quando ela conhece um garoto chamado Joel e acabam ficando muito amigos, parando com aquela bad (Que para quem não sabe é a forma popular em que algumas pessoas chamam a depressão), e começa a ver a vida de outra forma, pois ela agia como se tudo fosse o fim do mundo. Há também quando ela descobre que seu melhor amigo está apaixonado por ela e de repente ela corresponde seu amor, COMO ASSIM?! Você e seu melhor amigo são super unidos como unha e carne e só por que ele te ama que você de repente vai estar apaixonada também, tipo do nada, eu diria que esse livro é um clichê um tanto ridículo e um tanto fantasioso, como se nem fosse algo real (Se você encarar que tem algumas cenas realmente bem fantasiosas, como voltar ao passado), eu diria que isso é um pouco precipitado, sem noção e até ilusório.
O que salvou toda a história foram as voltas que ela deu ao passado, mas como todo livro tem um problema, a protagonista, Anita, consegue destruir tudo que estava bom e piorar o que já é ruim, toda vez que a Anita consegue magicamente viver novamente seu passado ele destrói tudo, como: Desfazer amizades que só começariam em um futuro distante, se meter com garotos que não são gente boa, separar a prima do namorado, todas essas coisas foram desastrosas e ao mesmo tempo cômicas, onde eu diria que ela merecia receber um Oscar com o tem Como destruir sua vida.
No livro, Anita e Henrique amam muito o mesmo filme francês, O fabulosos destino de Amélie Poulain, onde tras toda a vida de uma garota chamada Amélie que morava em Paris, onde quando ela viaja para lá a trabalho, encontra Henrique e eles começam a passear por todas as partes da cidade refazendo todas as cenas do filme, o que mesmo sendo um pouco clichê deu um toque fofo e levemente romântico ao livro.
Um dos personagens que mais gosto é o Joel, onde ela mesma diz que são só tem uma amizade, mas eu suspeitaria já que depois de anos de amizade ela foi descobrir que seu melhor migo estava apaixonado por ela, me deixando com suspeitas a flor da pele, apesar dele ser muito fofo e atencioso.
A capa é bem legal, sendo bem chamativa e ao mesmo tempo nem um pouco exagerado, mas também não tem muita coisa a ver com o livro, pois geralmente uma capa é uma das coisas que mais chamam a atenção de um leitor.
Pontuação final: 3,8/5
Bruna Vieira nasceu em Leopoldina, interior de Minas Gerais, mas vive em São Paulo desde que decidiu brincar de ser gente grande. Criou o blog aos 15 anos para superar uma desilusão amorosa e através da escrita, descobriu que não era a única garota tímida com o coração partido no mundo. Em 2012, publicou um livro de crônicas e contos e ganhou uma coluna na Revista Capricho. Como #ViajanteCI, conheceu diversos países e então, decidiu que iria compartilhar cada experiência em um canal do youtube. Nesse meio tempo o Depois Dos Quinze cresceu, mudou e amadureceu. Hoje é um meio de comunicação, o maior do seu segmento, com direito a uma equipe de colaboradores que sempre tem coisas interessantes para contar.
Emily Damascena
Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)
- O Diário de Anne Frank, de Anne Frank - 8 de dezembro de 2019
- A Janela de Euclides, de Leonard Mlodnow - 14 de outubro de 2019
- Crees [Crônicas Lunares #3], de Marissa Meyer - 17 de agosto de 2019
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Adolescente, Ficção, Literatura Juvenil, Literatura Nacional, Romance