Descanse Em Paz, Meu Amor; de Pedro Bandeira
Chove muito na montanha, o velho casarão está isolado do mundo, mas os amigos de Alexandre quase não reparam no tempo horroroso. A viagem até ali e seus acontecimentos os deixam para baixo. Até mesmo a namorada de Alexandre parecia querer se afastar dele e fingir que não estava lhe vendo. O garoto tentava por todos alegres, mas os amigos pareciam se esmerar em ficar calados e parecerem malucos. Revoltados com a alegria de Alexandre e ainda se mantendo naquele clima tenso, os amigos tem a idéia de começar a contar histórias sobrenatuarais. Alexandre, não entende o porque daquilo, mas resolve participar da brincadeira.
O problema é que por trás de toda aquela apatia e insistência em se manter para baixo existe um segredo horrível que seus amigos estão tentando contar para Alexandre que é o único envolvido que parece não se lembrar de nada.
Será que o sobrenatural existe? E o amor? Ele atravessa barreiras como a morte?
A primeira vez em que li esse livro foi simplesmente chocante. Eu estava na quinta série, em 2003 e Pedro Bandeira era um autor brasileiro, eu tinha preconceito, principalmente porque o único autor brasileiro que me interessava na época era o Paulo Coelho. Depois de chegar ao fim considerei o livro como uma mistura de romance da Halerquim com sobrenatural, tipo as histórias da “Hora Do Espanto”, ou “Além Da Imaginação” e foi ai que comecei a me interessar por autores brasileiros que não fossem o Ziraldo ou Monteiro Lobatto, porque vi que os brasileiros também sabem fazer terror. Para quem deseja um similar, o mais parecido atualmente é “Amores Infernais” e tem a primeira temporada de “American Horror Story”. Recomendo para todos que gostam de terror e romance.
Nota: 5/5
Biografia de Pedro Bandeira: Pedro Bandeira (1942) é escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Destacou-se com a obra “A Droga da Obediência”. Recebeu, entre outros, o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro em 1986, e a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, da cidade de Santos, em maio de 2012.
Outros Livros: A Baleiazinha, A Contadora de Histórias, A Droga da Obediência, A Droga do Amor, A Edição da Criançada, A Formiga e a Pomba, A Hora da Verdade, A Marca da Lágrima, A Onça e o Saci, A Roupa Nova do Rei, Agora Estou Sozinha, Alice no País da Mentira, Anjo da Morte, Brincadeira Mortal, Caras, Carinhas e Caretas, Cidinha e a Pulga da Cidinha, Como Conquistar essa Garota, De Punhos Cerrados, Desastre na Mata. Droga de Americana!, É Proibido Miar, Eu Quero Ficar com Você, Gente de Estimação, Histórias Apaixonadas, Ideia Solta no Ar, Mais Respeito Eu Sou Criança, Mariana, O Dinossauro Que Fazia Au-Au, O Guizo do Gato, O Medo e a Ternura, O Mistério da Fábrica de Livros, O Melhor Presente, O Patinho Feio, O Poeta e o Cavaleiro, O Vírus Final, Obrigado Mamãe,Pântano de Sangue,Par de Tênis,Pequeno Pede Tudo, Pequeno Polegar, Pirilim, Por Enquanto Eu Sou Pequeno, Prova de Fogo, Rosa Flor e a Moura Torta, e Um Crime Mais Que Perfeito.
Audrei Bittencourt
Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)
- O Diário do Meu Melhor Amigo, de Tiagu Reis - 25 de agosto de 2015
- Deus ex machina, de Daniel Lucrédio - 29 de junho de 2015
- As Mentiras Que Os Homens Contam, de Luis Fernando Verissimo - 7 de junho de 2015
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Adolescente, Horror, Literatura Nacional, Romance, Sobrenatural
Adorei o livro