Dezesseis Luas [Beautiful Creatures #1], de Margaret Stohl e Kami Garcia

3 de fevereiro de 2014 | Por | Resposta Mais

Capa do Livro Dezesseis LuasSe você já viu o filme… esqueça tudo sobre ele.

Dezesseis Luas narra a vida de Ethan Wate, um garoto comum de uma pequena cidade no sul dos Estados Unidos chamada Gatlin, uma cidadezinha bastante preconceituosa . O sonho do Ethan e ir embora o mais rápido possível, ele é um garoto relativamente popular, joga no time de basquete e tem uma grande paixão secreta por livros.A mãe do Ethan morreu a um ano, seu pai entrou num estado de depressão só saindo do escritório para tomar banho e comer e a sua babá Amma e a única a cuidar dele. Seu melhor amigo e o Link um garoto muito divertido!

Ethan ainda tem um estranho sonho quase todas as noites: uma garota está em perigo e precisa da sua ajuda, mesmo sem conseguir vê-la ele acredita que está começando a se apaixonar por ela. Como você pode se apaixonar por alguém que só aparece em seus sonhos?

A vida de Ethan muda completamente quanto uma garota nova muda para a cidade, Lena sobrinha do velho Ravenwood o recluso da cidade e mal visto pela população da cidade, isso faz com que Lena comece a sofrer preconceito por parte dos morados. Os dois começam a se aproximar e Ethan terá que lidar com um mundo totalmente diferente do que ele conhece.

Lena não é como as garotas comum, ela é uma conjuradora que está preste a ser invocada para luz ou para as trevas quanto completar dezesseis anos. Os dois passam a lutar contra o tempo e ainda com estranhos acontecimentos, como o medalhão de Genevieve que lhes tá visões do passado durante a guerra de secessão do norte contra o sul.

A história vai ficando mais interessante quando os parentes das trevas da Lena começam a tentar arrastar ele pro mal, em várias partes teremos quase aparições da mãe dela, que é uma conjuradora das trevas, enquanto o lado bom faz sacrifícios importantes para manter lá no bem.

Minhas Opiniões Sobre o Livro:

A primeira coisa que eu tenho a dizer é: O livro é grande, são 500 páginas se não me engano, a primeira coisa e ter coragem para começar a ler depois ele te pega de tal forma que você não vai para.

O livro e bem legal, foi o primeiro romance que eu li mostrando o lado masculino e não a choradeira feminina, eu ainda não entendi por que a versão das mulheres precisa ser tão exagerada. Apesar de alguns personagens serem bastante clichês, jogadores de basquete e lideres de torcida do mal, os outros foram muito bem construídos e são bem legais de se acompanhar. Meus personagens favoritos foram a galera do mal, me apaixonei pelo prima da Lena a Ridley e pelo Larkin.

O livro é um mix de romance regado com suspense e mistério, tem fantasmas, magia, conjuradores com poderes diferentes, maldição, morte…

O final do livro me surpreendeu muito, não teve nada de previsível ( eu sempre acerto o final rsrs porém dessa vez errei.) você fica assustado com as revelações, pessoas que você julgava serem uma coisa eram outra… e vários outros mistérios.

Eu recomendo a leitura, tirem as suas conclusões e me digam o que acharam nós comentários 😉

VEJA TAMBÉM

O Dom, de Nikita Lalwani Rumi Vasi é uma garota-prodígio, com habilidades muito especiais em matemática, desde o jardim de infância. Nascidos na Índia, mas vivendo no País de Gales, os pais de Rumi impõem à filha um isolamento total do mundo de que tanto desconfiam. Fazem com que ela fique sob uma rotina rigorosa de estudos...
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner – Uma hi... Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da s...
Casada até Quarta , de Catherine Bybee Após passar por uma longa ressaca literária depois de ler "Corte de Asas e Ruínas" pensei que nunca encontraria algum livro que pudesse tira Feyre e Rhys do meu coração, depois de um tempo cheguei a uma conclusão: Glória, isso nunca vai acontecer ! Mas por outro lado pensei : "Meu, eu não vou ficar...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Fantasia, Literatura de Misterio, Romance

Sobre o autor ()

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Deixe um Comentário