Escola do Bem e do Mal, de Soman Chainani

13 de janeiro de 2016 | Por | Resposta Mais

“No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.

Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.”

O livro conta sobre Sophie, uma menina linda, de cabelos loiros e olhos claros, que se julga uma pessoa muito boa e Agatha, de cabelos escuros e oleosos e que morava no cemitério de Gavaldon. Sophie se tornou amiga de Agatha por achar que seria uma ação boa o suficiente para entrar na escola do bem. Agatha, mesmo sabendo que Sophie só se importava consigo mesma, aceitou sua companhia.

A trama se desenvolve mais a partir do momento em que o Diretor da escola vem raptar mais dois alunos para a sua escola e pega Sophie. Agatha foi correndo para ajudar a amiga e acabou sendo levada para a Escola do Bem e do Mal, juntamente com Sophie.

A escola forma príncipes, princesas, fadas e também os vilões, ogros, bruxas dos contos de fadas, entre outros e nela tinha duas torres: a da escola do bem e a do mal. Quando elas chegam carregadas por uma estranha espécie de ave, a ave paira sobre a escola do bem e, para a surpresa de ambas, Agatha cai na escola do bem e Sophie é levada para a escola do mal. E então tudo começa: a luta de Agatha para voltar pra casa, Sophie tentando conquistar seu príncipe, etc.

Eu achei o livro detalhado demais, de forma que, em certos momentos, você chega a ficar confuso (pelo menos, eu fiquei). E durante o livro quase todo, você consegue adivinhar o que acontecerá em seguida. Mas o que realmente salvou mais ou menos o livro foi o final, que realmente me surpreendeu. 3/5

VEJA TAMBÉM

O Cavalo e seu Menino , de C. S. Lewis Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperand...
A Fúria, de L.J Smith O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado ...
Iracema, de José de Alencar Quem não conhece o grande clássico da literatura nacional? Iracema pinta a história de uma jovem índia, que representa o povo brasileiro apaixonada pelo colonizador português. Iracema não é apenas um romance, mas tem um significado simbólico capaz de contar a história do nascimento de uma nação des...
The following two tabs change content below.

Gabrielle

Gabi Gomes - amante de livros, da boa música e do bom café. Tímida, introvertida, introspectiva e derivados. Não, não sou antissocial, embora eu diga (só pra pararem de perguntar).

Últimas Postagens de Gabrielle (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Fantasia, Literatura Juvenil, Romance

Sobre o autor ()

Gabi Gomes - amante de livros, da boa música e do bom café. Tímida, introvertida, introspectiva e derivados. Não, não sou antissocial, embora eu diga (só pra pararem de perguntar).

Deixe um Comentário