Escola do Bem e do Mal, de Soman Chainani

13 de janeiro de 2016 | Por | Resposta Mais

“No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.

Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.”

O livro conta sobre Sophie, uma menina linda, de cabelos loiros e olhos claros, que se julga uma pessoa muito boa e Agatha, de cabelos escuros e oleosos e que morava no cemitério de Gavaldon. Sophie se tornou amiga de Agatha por achar que seria uma ação boa o suficiente para entrar na escola do bem. Agatha, mesmo sabendo que Sophie só se importava consigo mesma, aceitou sua companhia.

A trama se desenvolve mais a partir do momento em que o Diretor da escola vem raptar mais dois alunos para a sua escola e pega Sophie. Agatha foi correndo para ajudar a amiga e acabou sendo levada para a Escola do Bem e do Mal, juntamente com Sophie.

A escola forma príncipes, princesas, fadas e também os vilões, ogros, bruxas dos contos de fadas, entre outros e nela tinha duas torres: a da escola do bem e a do mal. Quando elas chegam carregadas por uma estranha espécie de ave, a ave paira sobre a escola do bem e, para a surpresa de ambas, Agatha cai na escola do bem e Sophie é levada para a escola do mal. E então tudo começa: a luta de Agatha para voltar pra casa, Sophie tentando conquistar seu príncipe, etc.

Eu achei o livro detalhado demais, de forma que, em certos momentos, você chega a ficar confuso (pelo menos, eu fiquei). E durante o livro quase todo, você consegue adivinhar o que acontecerá em seguida. Mas o que realmente salvou mais ou menos o livro foi o final, que realmente me surpreendeu. 3/5

VEJA TAMBÉM

Harry Potter e a Câmara Secreta, de J.K Rowling O segundo título da série, "Harry Potter e a Câmara Secreta", foi publicado em 2 de julho de 1998. Permaneceu por um mês como o livro de capa dura para adultos mais vendido após sua publicação. Harry Potter é um bruxo. Ele está no segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os três ami...
O Sobrinho do Mago , de C. S. Lewis A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção...
Divergente , de Veronica Roth Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos - e onde se encaixa em sua nova vida um romance com uma rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantêm escondido de todos...
The following two tabs change content below.

Gabrielle

Gabi Gomes - amante de livros, da boa música e do bom café. Tímida, introvertida, introspectiva e derivados. Não, não sou antissocial, embora eu diga (só pra pararem de perguntar).

Últimas Postagens de Gabrielle (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Fantasia, Literatura Juvenil, Romance

Sobre o autor ()

Gabi Gomes - amante de livros, da boa música e do bom café. Tímida, introvertida, introspectiva e derivados. Não, não sou antissocial, embora eu diga (só pra pararem de perguntar).

Deixe um Comentário