Harry Potter e o Cálice, de Fogo de J.K Rowling

27 de maio de 2014 | Por | Resposta Mais

Capa Harry Potter e o Calice de FogoHarry, Hermione e os Wesley estão indo para a Copa do Mundo de Quadribol, um lugar cheio de gente, animais fantásticos e o apanhador mais famoso da atualidade Vitor Krum. Durante a copa Harry conhece dois personagens muito importantes Bartemius Crouch e Ludovic Bagman, assim como também alguns outros funcionários do Ministério da Magia. No final da copa, os Comensais da Morte, seguidores de Voldemort, aparecem, destruindo tudo e conjurando a Marca Negra, símbolo de Voldemort que não era vista desde a sua queda.

Harry retorna a casa dos Wesley, onde logo em seguida se dirige para Hogwarts. O lugar está cheio de novidades, como o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Alastor Moody é o Torneio Tribuxo, onde três escolas oferecem seus ganhadores para competir pela taça. Junto com Hogwarts irá competir Beauxbatons (cujo a diretora e Madam Maxime, uma gigante que se apaixona por Hagrid) e Durmstrang (dirigida por Igor Karkaroff um ex-comensal da morte e também é a escola do apanhador Vitor Krum).

Somente maiores de idade podem participar do torneio e para que não houvesse falhas o Cálice de Fogo e colocado para selecionar os três participantes. Os escolhidos pelo Cálice foram Vitor Krum da Durmstrang, Fleur Delacour da Beauxbatons e Cedrico Diggory de Hogwarts, mas o Cálice de Fogo, misteriosamente lança mais um nome Harry Potter, o que intriga a todos, afinal Harry e menor é não poderia participar do torneio.

Menos sendo menor, os organizadores decidem que Harry terá que participar. Potter começa a ser rejeitado pelos seus amigos da escola, inclusive Rony, que fica um pouco enciumado e nesse período ele se torna mais próximo do prof. Moody

Harry tem que realizar três provas: A primeira consiste em capturar um ovo dourado e escapar de um dragão que o protege, e crucial capturar o ovo pois sem ele não da para prosseguir no torneio. Todos os participantes conseguem pegar o ovo e eles tem que descobrir a mensagem escondida pelo ovo.

Graças a Cedrico, Potter descobre que a segunda prova será realizada no lago, esta consiste em resgatar uma pessoa importante na sua vida. A pessoa que Harry tinha que salvar era o Rony porém ele ajuda a salvar a irmã da Fleur também, o que ajuda ela a ganhar pontos extras na competição.

Na terceira tarefa, eles tem que encontrar a Taça Tribuxo dentro de um labirinto, que possuem vários obstáculos. No meio da prova Krum havia sido enfeitiçado com a Maldição Imperius, fazendo com que ele ataque Fleur, porém ela e salva por Harry. Junto com Cedrico, Potter consegue chegar a taça e eles descobrem que e uma chave de um portal que os transporta para um cemitério, mais precisamente para o túmulo de Tom Riddle. Harry assiste o retorno de Voldemort e Cedrico e morto.

Todos os Comensais estão presentes, e Harry e Voldemort tem uma luta de varinhas. De repente a alma das cinco últimas pessoas que Voldemort matou saem da sua varinha (incluindo os pais de Harry) e ajudam o garoto a fugir, voltar a Hogwarts. Potter leva consigo o corpo de Cedrico, que e uma prova de que o Lord das Trevas voltou, mas claro ninguém quer acreditar no garoto.

Minha Opinião Sobre o Livro:

Não tem como não amar HP, Rowling consegui criar um mundo fantástico que te prende até o fim. Em o Cálice de Fogo o clima já começou a mudar, a história não é mais sobre um garotinho que sobreviveu, mas sim sobre um garoto (um tanto azarado kkk) competindo contra três adolescentes muito mais experientes que ele.

Além de ter um volume considerável, o livro e bem maior do que os últimos, a história cresceu muito. Harry já está mais maduro, arriscando até um romance, não muito sucedido.  Se alguém me perguntasse qual palavra melhor define O Cálice de Fogo, sem qualquer dúvida diria a palavra “intenso”. A intensidade, presente em todas as páginas e capítulos, é a característica que mais o diferencia dos outras da série. Cada um tem um ponto especial, mas O Cálice tem algo a mais e estimulante. Você se sente jogado de um lado para o outro, e não como um leitor, mas sim como outro personagem.
O Torneio Tribuxo e  simplesmente fantástico e alucinante, é uma das melhores coisas que já aconteceu em Hogwarts, retira aquela rotina escola e aulas e da uma mudada maravilhosa no cenário.

Considero Harry Potter e o Cálice de Fogo o livro com a história mais bem formulada de toda a série. Em todos os livros há um mistério oculto que nos deixa super intrigados e curiosos para saber o que irá acontecer. Mas neste não tem apenas um mistério, mas vários. Você não irá interromper a leitura enquanto não encontrar respostas. E isso torna o livro mais estimulante do que nunca. Porém ele não e o meu favorito, mas sim o terceiro.

Minha Opinião Sobre o Filme:

Simplesmente divino. Isso resume tudo.

O filme foi bem adaptado, mesmo deixando umas pequenas partes que eu gosto muito de fora, porém ele e perfeito. As provas foram muito bem produzidas, os efeitos especiais são mágicos! Eu gosto de tudo, e não tenho criticas a essa adaptação.

Gostei muito dos atores que foram escolhidos para ser os tributos, eles se encaixam muito bem com os personagens e as atuações foram ótimas.

VEJA TAMBÉM

A Invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick O livro conta a jornada de Hugo Cabret, um menino órfão que mora em uma estação de trem parisiense, nos anos 30. Seu trabalho se resume na manutenção do relógio de estação, porém a tarefa que lhe tem maior dedicação é completar a construção de um autômato ― uma espécie de robô à manivela ― dado pel...
A Guerra dos Tronos , de George R. R. Martin Escrito pelo já roteirista George R. R. Martin, a fantasia épica toma lugar em um mundo medieval o mais realista possível – isso dentro da premissa de que você encontrará magia, dragões e seres de gelo.
Cidade dos Ossos , de Cassandra Clare Tudo que Clare viveu até hoje é uma mentira. Clare é uma garota "normal" que vive com a mãe Jocelyn, sem conhecer seu pai. Clare admira o dom que sua mãe tem para pinturas e sua beleza que ela não vê em refletida em si mesma, mas tem problemas de memória e se pergunta porque a mãe não tem fotos de ...
Crepúsculo , de Stephenie Meyer Quando ouvi sobre Crepúsculo e sobre ser um livro de vampiros, fiquei bastante interessada. Quem não gosta de um pouquinho de sobrenatural? Porém, fiquei bastante decepcionada com o que li, e só fui achar uma faísca de algo semelhante a um vampiro no segundo livro da série, Lua Nova. Alerto, se gos...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Aventura, Fantasia, Ficção, J.K Rowling

Sobre o autor ()

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Deixe um Comentário