Jéssica, de Felipe Sali

26 de junho de 2019 | Por | Resposta Mais

Autor: Felipe Sali

Formato: Somente digital

Plataforma: Wattpad

Link – https://www.wattpad.com/story/124664611-j%C3%A9ssica-hist%C3%B3ria-completa

Capítulos: 48 capítulos

Sinopse: Jéssica vivia num conto de fadas, com amigas puxa-saco, uma família rica e a atenção de todos os rapazes do colégio. Aos dezessete, seu mundo vira de cabeça para baixo quando descobriu que estava grávida e a sua família perdeu todo o dinheiro que tinha. Ela vai precisar amadurecer muito para conseguir se virar e superar as adversidades. Nem o seu sábio amigo, Ick Fernandes, estará por perto para ajudar.


O que eu achei do livro:

Acho que os sentimentos estão muito recentes, as emoções ainda estão a flor da pele, mas nesta madrugada meu querido Felipe Sali terminou Jéssica e eu não pude perder nenhum segundo para trazer a vocês essa obra prima de um dos mais maravilhosos autores do Wattpad (na verdade eu perdi, isso aconteceu ano passado). Frenética e agitada, mas muito emocionada vou logo entregando o prêmio para Sali, pois o que define Jéssica é sensacional.

Lembro-me de quando comecei a ler o livro em fevereiro. Eu não dava muita coisa para a protagonista por ela ter acabado com os meu sonhos (Não posso explicar isso, senão é spoiler, mas isso se refere a obra Ick Perspectiva do Sali), mas eu aprendi uma coisa lendo livros: Não importa se o livro pode ser ruim, se você sabe que o autor escreve bem o livro se torna bom. E me baseando na escrita cativante de Felipe Sali me aventurei na, provavelmente, história mais engraçada do universo, coisa que nos é mostrada ao passar dos capítulos. Como o autor nos contou em uma de suas notas no fim dos capítulos, ele se divertiu muito escrevendo Jéssica e eu mais ainda lendo. O brilhantismo mostrado no humor que foi usado ao passar por cada linha mostra que não foi necessário coisas clichês nem argumentos repetitivos e muito menos coisas que já foram usadas. Sali consegue nos fazer rir desmedidamente de coisas novas e geniais. Eu amei muito tudo isso.

Quanto ao enredo, temos uma peça nova para o acervo do autor. Felipe Sali tinha escrito até o momento personagens com características filosóficas e profundas, mas ao criar Jéssica temos uma ex patricinha, que já errou muito em sua vida e tenta de toda forma tentar ser uma adulta responsável. Em meio a essa aventura com muitos personagens novos e alguns antigos Jéssica começa a deixar sua adolescência para trás e assumir a postura da jovem adulta e mãe que ela precocemente se tornou e é sobre essa jornada que trata esse livro.

Na receita para uma comédia perfeita, Felipe Sali nos traz além de Jéssica outros personagens no mínimo curiosos. Temos Bob, alguém que sofreu no passado por causa de Jéssica e que voltou como alguém muito importante em sua vida. Emily, amiga de trabalho que se mostra um grande apoio durante a obra. Ick, que a ajudou muito e agora está morando longe, mas não deixa de ser um grande companheiro. E Ícaro, bebê de Jéssica que torna alguns momentos mais especiais – e engraçadps do que poderíamos imaginar.

Além desses personagens maravilhosos, também conhecemos os pais de Jéssica e criamos uma compaixão pela personagem ao perceber que Jéssica faz parte das várias jovens que sofrem com a gravidez precoce no nosso país, porque vemos e aprendemos que a jornada pelo amadurecimento e o processo de assumir as responsabilidades por uma família mexem com a pessoa e nos mostram o quanto o apoio de quem puder é importante nessas horas. Jéssica me fez rir tanto quanto tocou meu coração.

Pontuação: 5/5

Felipe Sali nasceu em Santos em 1992, mas vive em São Paulo desde 2016. Publicou Mais Leve que o Ar na internet em 2015 e, desde então, a obra foi lida mais de 450 mil vezes no aplicativo Wattpad, uma das mais importantes comunidades digitais de escritores do mundo. Com mais de 1 milhão de leituras em sua bibliografia na plataforma, Sali foi nomeado embaixador do Wattpad no Brasil. A história de Melissa e Pablo foi ampliada e revista, sendo que o texto original continua disponível na internet. Mais Leve que o Ar é o livro de estreia de Sali no meio impresso.

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

Em meio ao caos, ao mundo, ao exército de problemas e complexidades essa garota lê. É bem improvável ela não estar lendo ou escrevendo, ou as duas coisas ao mesmo tempo. Divide o resto de seu tempo com Deus, livros, filmes, séries, cadernos, computador, cama, irmãs, trabalho e não perde uma oportunidade de fazer um belo bolo para a família.

Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Adolescente, Comédia, Drama, Ficção Adolescente, Literatura Juvenil, Literatura Nacional, Romance, Uncategorized, Wattpad

Sobre o autor ()

Em meio ao caos, ao mundo, ao exército de problemas e complexidades essa garota lê. É bem improvável ela não estar lendo ou escrevendo, ou as duas coisas ao mesmo tempo. Divide o resto de seu tempo com Deus, livros, filmes, séries, cadernos, computador, cama, irmãs, trabalho e não perde uma oportunidade de fazer um belo bolo para a família.

Deixe um Comentário