Lola e o garoto da casa ao lado, de Stephanie Perkins
Lola Nolan é uma garota de gosto e comportamento excêntrico, adepta de perucas coloridas e com coleções de óculos de grau coloridos, ela não acredita na moda e acha que deve se vestir como ela gosta e não de modo convecional. É criada por um casal de homossexuais, Andy e Nathan ( que são uns fofos e absolutamente amáveis). Lola é quem desenha e confecciona suas roupas e no momento ela está tendo muito trabalho num modelito de Maria Antonieta, que vai ser o seu traje no baile da escola.
O segundo maior problema de Lola, além do vestido, é que seu namorado Max, um roqueiro bem mais velho que ela, não é bem visto pelos pais. Apesar de a tratarem com muita confiança, o namoro dos dois é motivo de desentendimentos no lar.
Porém tudo muda quando Cricket Bell, um antigo vizinho, volta a morar na região. Calliope e Cricket Bell são os gêmeos que impactaram na vida de Lola e agora com a volta deles as coisas tendem a não serem muito diferentes do eram. Principalmente no que diz respeito à Cricket, um cativante nerd e talentoso inventor que costumava mexer com o coração dela. Os sentimentos de ambos nunca foram esquecidos e agora o casal vai contar com a ajuda dos amigos para não se perderem um do outro.
A leitura é tranquila (li em um dia). Todos os personagens são amáveis, a Anna e St Clair de “Anna e o beijo Francês” fazem uma participação na história. O texto é muito bem escrito e muito gostoso de ler. Leve, com um toque de humor na medida certa. E até o final, que acaba desapontando um pouco é maravilhoso. Não dá vontade de parar de ler.
Nota: 4/5
Emanuela de Oliveira
Últimas Postagens de Emanuela de Oliveira (Ver todas as publicações)
- Uma História Meio que Engraçada, de Ned Vizzini - 18 de outubro de 2016
- Garoto 21, de Matthew Quick - 31 de agosto de 2016
- Ligações, de Rainbow Rowell - 31 de agosto de 2016
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Romance, Stephanie Perkins