Love Loading [Série Geek Love, livro 1], de Wânia Araújo

7 de fevereiro de 2019 | Por | Resposta Mais

Autora: Wânia Araújo

Editora: Plataforma da Amazon em formato de e-book

Sinopse:

Relacionamentos, casamento e filhos são palavras que não fazem parte do dicionário de Aline. Extrovertida e segura de si, a cabeleireira está mais do que satisfeita com o seu estilo de vida e não pretende largar a boêmia para dar os netos que a sua avó tanto deseja.
As convicções de Aline seguem inabaláveis até o dia em que ela reencontra Eduardo. No momento em que os olhos deles se cruzam, um desejo avassalador toma conta dela e Aline vê suas asas se transformarem em raízes.
Tímido, constante e comedido são excelentes adjetivos para definir Eduardo. Acostumado a passar despercebido, ele não acredita que a mulher dançando ao som de Elsa Soares está olhando em sua direção e que ela o quer.
O que é para ser um sexo rápido depois de uma festa de casamento, transforma-se, ganha força e vida, sacudindo os extremos de Aline e Eduardo. E, assim, quase sem querer, os dois se aproximam, se conhecem e descobrem que, apesar das diferenças, o destino deles é ficar juntos, em qualquer linha temporal ou realidade alternativa.

O que eu achei do livro:

Oi de novo meu povo! Minhas atuais aventuras foram em meio a esse estupendo romance de tirar o fôlego, uma das sete maravilhas dos livros de romance brasileiros, essa singular história que habitou o Wattpad até o dia 15 (essa resenha está guardada desde outubro) desse mês e em dezembro chega na Amazon (já chegou, confere lá nesse link https://www.amazon.com.br/Love-Loading-Geek-Livro-ebook/dp/B07L2JVWPS/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1547140484&sr=1-1&keywords=love+loading), sem mais delongas apresento-lhes Love Loading, um romance caliente e singular entre tudo que eu li até hoje no Wattpad.

Em sua estrutura, o que me fez achar essa obra tão singular foram as escolhas da autora para a história. Ela é assim diferente das outras primeiramente por causa dos personagens, que são adultos com problemas de adultos e dramas de adultos, então você tem uma grande mudança no contexto, por exemplo, em livro de adolescentes o drama é uma questão de pensar no futuro, o que vão pensar de você na escola e coisas do gênero. Já uma história adulta tem outros pontos, como o emprego, relacionamentos casuais e filhos. Uma perspectiva adulta no Wattpad foi muito interessante e inovadora, pelo menos pra mim, porque, além de abordar os temas envolvidos em uma questão de sexualidade, nos temos mais um livro que pra mim entra na categoria Pessoas.

Mas o livro também não é só problemas e mais problemas. Há um perfeito equilíbrio entre muitas cenas calientes, bem descritas e numa quantidade equilibrada, deixando que o livro continue na categoria romance e não na erótica, mesclado com as cenas das famílias deles e mostrando como funciona o relacionamento dos dois. Eu gosto bastante da química do livro. Temos o crescimento de um relacionamento adulto, como as relações paralelas afetam isso, as condições financeiras, os traumas de infância, as situações familiares.

Nem é necessário falar muito dos personagens, sabendo que eles entram na minha categoria Pessoas, com suas personalidades muito equilibradas, sendo fiéis a si mesmos e dando uma perspectiva real a história. Mas pra não deixar vocês na vontade vou falar um pouco do casal.

Aline e Eduardo são a mais visualmente a encarnação de o nerd e a popular, só que no caso, começam a ficar depois de adultos e bem resolvidos. A Aline sabe aproveitar bem a vida, é uma mulher empreendedora, inteligente, vive em torno da família e foca em cuidar de seu negócio como cabeleireira. Já Eduardo tem uma vida estável e cuida da sua família, sempre cercado por seus amigos que o apoiam e curte o conforto que a vida lhe deu depois de tanto tempo.

Acho que Mariana é a melhor personagem desse livro. Ela é cativante e todo mundo (todo mundo mesmo gosta dela)… menos eu. Realmente Mariana é a alma e a alegria desse livro, mas eu a vejo mais como uma personagem interpretando um papel do que uma criança em si, já que suas cenas funcionam exclusivamente para mostrar a Aline todo o futuro que ela poderia ter com o Eduardo a ser realmente uma criança. Mariana não é uma personagem qualquer, ela é um imã que atrai todos ao seu redor, tanto os personagens quanto os leitores. Afirmo isso com convicção porque eu fui uma dessas pessoas.

Pontuação: 4/5

Wânia Araújo é escritora de livros no Wattpad como Volte Pra Mim e Uma Segunda Chance e de Love Loading na Amazon

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

Em meio ao caos, ao mundo, ao exército de problemas e complexidades essa garota lê. É bem improvável ela não estar lendo ou escrevendo, ou as duas coisas ao mesmo tempo. Divide o resto de seu tempo com Deus, livros, filmes, séries, cadernos, computador, cama, irmãs, trabalho e não perde uma oportunidade de fazer um belo bolo para a família.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Amazon, Comédia Romântica, Drama, Ficção, Literatura Juvenil, Literatura Nacional, Romance, Wattpad

Sobre o autor ()

Em meio ao caos, ao mundo, ao exército de problemas e complexidades essa garota lê. É bem improvável ela não estar lendo ou escrevendo, ou as duas coisas ao mesmo tempo. Divide o resto de seu tempo com Deus, livros, filmes, séries, cadernos, computador, cama, irmãs, trabalho e não perde uma oportunidade de fazer um belo bolo para a família.

Deixe um Comentário