Morte súbita, de J.K. Rowling
Morte súbita é o primeiro romance de J.K Rowling para adultos, na pequena cidade de Pagford Barry Fairbrother morre inesperadamente deixando uma vaga no conselho da paróquia. A vaga disponível inicia então uma grande guerra entre famílias. Pagford não é a pequena e pacata cidade que parece ser, brigas entre pais e filhos, esposas e maridos, professores e alunos além da guerra entre as classes sociais são uma realidade. Quem triunfará na eleição diante de tantas falhas e revelações constrangedoras?
O livro mostra o pior da humanidade, fala de inveja , cobiça , ódio e preconceito. É difícil se apegar a algum personagem porque todos eles são enfatizados com suas falhas, não existe um herói na história, apenas seres humanos cometendo erros. J.K. Rowling cria um enredo bem interessante onde todas as famílias são ligadas de certa forma e tudo vai se conectando e se desenrolando no decorrer do livro.
Recomendo muito para aqueles que gostam de ler sobre política ou sobre críticas sociais, o texto engloba drogas, tráfico, reabilitação, educação, todo o tipo de problemas sociais que existem não só em Pagford mas por todo mundo. O único ponto ruim que tenho que ressaltar é o tamanho do livro (512 páginas), a narrativa é muito lenta e para muita gente pode soar bem chata, você se prende de fato a história lá pela página 300 onde você quer saber que fim tem as personagens.
Apesar da dificuldade de me manter focada em algumas partes, a obra é muito inteligente e vale a pena se forçar a ler algumas páginas digamos “cansativas” para absorver todo o brilhante conteúdo do texto. Em minha opinião não é o tipo de livro para se distrair e sim para analisar tudo o que a autora expõe, e pensar no quanto todas as falhas abordadas pertencem ao nosso cotidiano.
Nota: 4/5
Isabela Ferreira Soares
Últimas Postagens de Isabela Ferreira Soares (Ver todas as publicações)
- Will & Will, de John Green e David Levithan - 23 de fevereiro de 2014
- Água para elefantes, de Sara Gruen - 19 de fevereiro de 2014
- A mulher do viajante no tempo, de Audrey Niffenegger - 18 de fevereiro de 2014
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: J.K Rowling