Nietzsche para Estressados, de Allan Percy

3 de fevereiro de 2016 | Por | Resposta Mais

download

Nota: 5/5

Esse livro é dedicado para aqueles que tem curiosidade sobre o pensamento do filósofo mais influente da era moderna e também, para aqueles que querem arranjar algum modo para combater as angústias e os medos dos dias de hoje. Além de ser um prato cheio para aqueles que gostam de filosofia.

Allan Percy reuniu nesse livro, 99 aforismos do filósofo Nietzsche, mostrando o quanto podemos melhorar nossa qualidade de vida modificando algumas coisas no nosso dia a dia, muitas vezes nos fazendo saber que o que precisamos é apenas um choque de realidade – coisa que Nietzsche faz muito bem. Cada uma destes aforismos, são comentados magnificamente pelo autor da obra, dando maior conjuntura ao tema do livro.

O escritor preserva totalmente o pensamento filosófico de Nietzsche, muitas vezes fazendo uso de metáforas para explicar uma fábula indiana ou chinesa, mostrando que o filósofo e o autor acreditam e fazem menções sobre os poderes medicinais e filosóficos dos pensadores orientais.

No final ainda há um anexo, mostrando “a filosofia como terapia” para uma vida menos estressante e mais calma – na medida do possível. Uma grande obra, apesar das suas 110 folhas, que nós deixa mais aliviado a cada página que é lida e absorvida. Indico para todos aqueles que questionam algumas mesmices cotidianas e que querem um pouco de inspiração critica, para lidar com os problemas.

Uma curiosidade sobre essa obra é por ela ser muito indicada para aqueles que estão estudando para o ENEM e precisam se dedicar para fazer a tão assombrosa redação. Os aforismos utilizados nessa obra, junto aos comentários escritos sobre eles, podem – e são – de extrema importância, já que as citações de Nietzsche são consideradas ‘‘universais’‘ para os assuntos polêmicos que enfrentamos atualmente. Então, seja por curiosidade, estudos, passa tempo [..] essa obra é mais do que indicada para todos.

Boa leitura.

VEJA TAMBÉM

3096 dias, de Natascha Kampusch Natascha Kampusch, mora em um conjunto habitacional quando criança, junto a sua mãe, uma mulher rigorosa e seu pai um sujeito que não gosta de trabalhar. Por ser a mais nova das filhas de sua mãe, ela é bastante mimada em sua primeira infância, sendo cuidada pela avó, a mãe, o pai e as irmãs....
Os Trabalhadores do Mar, de Victor Hugo "Os Trabalhadores do Mar" é uma obra clássica da literatura mundial, o texto está bem distribuído em capítulos que tem nomes divertidos e sábios, não sendo dobre piratas. Conta a história de Gilliat, uma rapaz perseguido no lugar onde mora, por toda uma população muito crente. Acusado de ser um brux...
Febre, de Robin Cook Febre narra a desesperada luta de um pai contra a leucemia mieloblastica da filha. Charles Martel é um respeitado pesquisador do câncer, que inicia sua trajetória ao ver sua primeira mulher morrer em decorrência do câncer.
The following two tabs change content below.

Dina Santana

Tenho 17 anos, bem humorada, amoooo livros. Sou daquelas pessoas que amam ler e depois escrever o que achou do livro - não é a toa que amo escrever resenhas haha-. Gosto de conversar, ouvir o que os outros tem a dizer e me hospedar na biblioteca da escola. Amo amar tudo aquilo que me faz bem, e como de costume, os livros estão nessa lista. 🙂

Últimas Postagens de Dina Santana (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Sobre o autor ()

Tenho 17 anos, bem humorada, amoooo livros. Sou daquelas pessoas que amam ler e depois escrever o que achou do livro - não é a toa que amo escrever resenhas haha-. Gosto de conversar, ouvir o que os outros tem a dizer e me hospedar na biblioteca da escola. Amo amar tudo aquilo que me faz bem, e como de costume, os livros estão nessa lista. :)

Deixe um Comentário