Ninguém sabe lidar com o amor, de Felipe Sali

22 de junho de 2019 | Por | Resposta Mais

Autor: Felipe Sali

Formato: E-book

Plataforma: Sweek

Link:https://sweek.com/pt/s/BwADAw5sCAUFBwgJAwEFB2YCCA==/Felipe_Sali/Ningu%C3%A9m-sabe-lidar-com-o-amor

Tempo de duração: 1h 5 min

Sinopse:

Eles eram um grupo de amigos inseparáveis, mas assim que o ensino médio acabou, o tempo e a vida cuidaram de afastá-los.

Mas, com a morte da doce Milena, eles se viram obrigados a se reencontrarem e isso traz à tona antigas memórias, amores… e mágoas.

Por Felipe Sali,  autor com mais de 1 milhão de leituras no Wattpad.

O que eu achei do livro:

Acho que eu sou uma pessoa muito suspeita para falar sobre Felipe Sali. Eu o encontrei no Wattpad e foi amor a primeira vista lendo Mais Leve Que O Ar, Ick Perspectiva e Jéssica. Todos são livros que guardo em meu coração. Esse dias comecei a ler no Sweek e o encontrei um livro seu ali, esperando pra ser lido. Não esperei nenhum minuto e parti para uma história sobre amigos que se separaram, mas uma morte tratou de junta-los novamente. Parece macabro, não?

Pensando desa forma, sim. Mas isso é uma questão de intepretação. A história traz um grupo de amigos que após o Ensino Médio se separaram, mas um deles morre e diferente da maior parte das histórias que falam sobre suicídio, focando somente naquele que morreu, Ninguém sabe lidar com o amor fala sobre… amor. Bem, não tão simples assim. Fala sobre como nossas decisões afetam a vida de todos. Sobe como guardar um segredo pode nos afetar durante anos. Sobre como relacionamentos se modificam com o passar do tempo. Fala sobe acreditar no amor.

O livro se mantém durante todos os capítulos empolgante, mostrando quatro tipos de relacionamentos que se distanciam do que conhecemos nos grandes best-sellers e se aproxima da nossa realidade, mostrando os relacionamentos da geração atual, além de ter como o cenário o nosso próprio Brasil, dando uma sensação de que vimos aquele casal da história brigando naquele parque que passamos ou visto aquele cara bebendo no bar. É um livro que dá a sensação de que pertence não só ao Brasil, mas a todos nós, jovens brasileiros.

Uma das maiores lições é o compromisso. Alguns falam sobre a chama do amor que deve ser reacendida, mas Sali segue o rumo contrário afirmando que a rotina é uma questão de pessoas compromissadas umas com as outras. Pude refletir por muito tempo sobre aquelas palavras. Sobre como é amar de verdade, quais são as nossas verdadeiras prioridades e o que é verdadeiramente amar são outras lições pesadas tratadas no livro, de forma pura e brilhante, que reascende a afirmativa que nos foi apresentada no título do livro: Ninguém sabe lidar com o amor.

Ninguém sabe lidar com o amor tem um final um pouco diferente dos livros que conhecemos (calma, isso não é spoiler), a ideia e o início e meio foram escritos pelo autor, Felipe Sali, mas seu final foi ditado a partir de um concurso, onde qualquer fã pôde ter a chance de escolher a conclusão da obra (eu não participei porque li o livro muito tempo após sua conclusão). A vencedora foi Roberta Mellis e ela concluiu o livro perfeitamente, encaixou todas as pontas soltas deixadas pelos personagens, e finalizou de uma forma tão brilhante que ela, naquele momento, parecia o próprio Felipe Sali escrevendo, fazendo uma das coisas mais difíceis para um autor: continuar a obra de outro. Em suma, Ninguém sabe lidar com o amor terminou tão maravilhosamente quando começou — mesmo com dois autores diferentes

Pontuação: 5/5

Felipe Sali nasceu em Santos em 1992, mas vive em São Paulo desde 2016. Publicou Mais Leve que o Ar na internet em 2015 e, desde então, a obra foi lida mais de 450 mil vezes no aplicativo Wattpad, uma das mais importantes comunidades digitais de escritores do mundo. Com mais de 1 milhão de leituras em sua bibliografia na plataforma, Sali foi nomeado embaixador do Wattpad no Brasil. A história de Melissa e Pablo foi ampliada e revista, sendo que o texto original continua disponível na internet. Mais Leve que o Ar é o livro de estreia de Sali no meio impresso.

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

Em meio ao caos, ao mundo, ao exército de problemas e complexidades essa garota lê. É bem improvável ela não estar lendo ou escrevendo, ou as duas coisas ao mesmo tempo. Divide o resto de seu tempo com Deus, livros, filmes, séries, cadernos, computador, cama, irmãs, trabalho e não perde uma oportunidade de fazer um belo bolo para a família.

Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Adolescente, Drama, Ficção Adolescente, Literatura Nacional

Sobre o autor ()

Em meio ao caos, ao mundo, ao exército de problemas e complexidades essa garota lê. É bem improvável ela não estar lendo ou escrevendo, ou as duas coisas ao mesmo tempo. Divide o resto de seu tempo com Deus, livros, filmes, séries, cadernos, computador, cama, irmãs, trabalho e não perde uma oportunidade de fazer um belo bolo para a família.

Deixe um Comentário