O Chamado do Monstro, de Patrick Ness

8 de setembro de 2015 | Por | Resposta Mais

O Chamado do MonstroUns dos melhores livros de Patrick Ness, que conta a triste e infernal vida de Conor O’Maley, que tem pesadelos terríveis todas as noites, um misterioso sonho que só é revelado no final do livro.

Sua mãe está muito doente  (em momento algum revelaram qual era a doença) e, faz terapias rigorosas que não estão mais fazendo efeito. Conor não suporta a idéia de ter que morar com sua avó, por ser rígida e “pirúa”, o pai de Conor se separou da mãe, e foi morar com sua nova família nos Estados Unidos.

Certa noite, Conor recebe a visita de um monstro, uma enorme árvore de Teixo,  às 12:07 em ponto, o objetivo do monstro é contar 3 histórias para Conor, histórias sombrias e compicadas que para intende-las e preciso refletir muito. O monstro alerta Conor que ele terá que contar a quarta história: a sua verdade, é neste momento que é revelado todo o mistério do livro, e revelam também o misterioso sonho de Conor O’Maley.

Mais isso não será fácil, Conor descobre que a sua mãe piorou, e ele , terá que passar um tempo na casa de sua avó (e lá acontece coisas inacreditáveis). Conor começa a sofrer bullying na escola de seu colega de classe.

Certo dia, ele é buscado as pressas por sua avó na escola, sua mãe está prestes a morrer e a última tentativa é o remédio de Teixo, já citado em uma das 3 histórias do monstro.

Ele decide que quer ir para sua antiga casa por um momento, sua avó respeita a escolha de Conor e o leva.

Chegando lá, exatamente às 12:07, o monstro alerta Conor que está na hora de contar a quarta história, Conor cai no abismo de seu sonho e lá ele não só observa mais vive o pesadelo.

Quando é revelada a verdade no abismo, ele é obrigado a contar a sua verdade para a mãe. Que só iria morrer se ele contasse a ela a quarta história, enquanto ele não contasse a verdade ele e sua mãe sofreriam com a doença. Contando a verdade ele finalmente a deixaria partir.

Esse livro me tocou no meu coração, realmente não é uma obra de terror que você já sabe o que acontece, quando mencionam o remédio de Teixo, meio que você já prevê que, a árvore salvaria a mãe de Conor e eles viveriam felizes para sempre e blá, blá, blá…  Mas não, ele me surpreendeu no final, não era de se esperar, eu tinha mil expectativas para a mãe dele, mas nenhuma se encaixa no final, isso foi incrível!  Me surpreendeu!!!

Mas, eu não intendi porque  verdade! Por que ela só partiria depois que Conor contasse a verdade?

Nota: 4/5

VEJA TAMBÉM

Harry Potter e o Cálice, de Fogo de J.K Rowling Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Mo...
A Hora Mais Sombria , de Meg Cabot Neste volume da coleção, Suzannah esta de ferias e começa à trabalhar como babá em um hotel chique, pois seu padrasto lhe dá duas alternativas: trabalhar, ou receber aulas particulares.Lá, ela conhece Jack, um mediador e Paul,seu irmão, um garoto muito estranho que logo se apaixona por Suze. Porém n...
Cinco Homens Que Partiram Meu Coração, de Susan Sh... “Cinco Homens Que Partiram Meu Coração” é a história da própria autora de como ela ao não conseguir ter um bebê, nem publicar seu livro naquele verão resolve perseguir seus ex-namorados para saber onde foi que eles erraram e como isso levou ao final de seus relacionamentos anteriores.
Um Caso Perdido , de Colleen Hoover Passei aproximadamente 30 minutos pensando como começar essa resenha, sinceramente nem ao menos sabia de que livro ela seria, e fiquei assim parada ... Sem ter nada para escrever, a seta lá piscando esperando eu escrever ao menos uma palavra, foi quando me deu conta que precisava escrever sobre al...
The following two tabs change content below.

Samyra Prestes

Amo ler e compartilhar o prazer da leitura, ja li muitos livros e adoraria que as pessoas pudessem se aproximar da leitura, as pessoas leem por obrigação e isso não è legal. A minha ideia é que as pessoas gostem da leitura.

Últimas Postagens de Samyra Prestes (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Drama, Ficção, Literatura de Misterio

Sobre o autor ()

Amo ler e compartilhar o prazer da leitura, ja li muitos livros e adoraria que as pessoas pudessem se aproximar da leitura, as pessoas leem por obrigação e isso não è legal. A minha ideia é que as pessoas gostem da leitura.

Deixe um Comentário