O Confronto, de L.J. Smith
O Confronto é o segundo livro da saga Diários do Vampiro, no final do primeiro livro o Stefan desapareceu e a Elena vai procurá-lo, terminando o livro da maneira mais “what?” possível gritando “Damon!” para o nada. O livro continua exatamente do ponto que parou o último, a Elena está lá gritando para o nada o nome do Damon e quando ele aparece os dois tem uma discussão e Damon não revela onde seu irmão está escondido.
Com ajuda de Bonnie, Elena consegue descobrir onde Stefan está, elas o encontram dentro de um poço, totalmente ferido e muito fraco. Depois de leva-lo para casa, Elena o alimenta com seu sangue. Stefan e Elena continuam juntos, porém agora eles tem muitas conflitos para resolver, um deles é Damon que está fazendo de tudo para acabar com o relacionamento do irmão.
O fato de Elena ser uma cópia física de Katherine, que é uma ex namorada dos irmãos (os dois lutaram pela garota- que os transformou em vampiros- e no fim ela acabou escolhendo morrer até que escolher só um deles.) deixa os irmãos Salvatores em conflito constante. Damon quer há todo custe que os casal se separe ele passa a seguir e perturbar Elena, passando a se infiltrar na ida da garota, entrando na sua mente e até compartilhando sangue.
No desenrolar da história o diário da Elena foi roubado, nesse diário Elena narra muitas coisas comprometedoras sobre a vida de Stefan e que não poderiam ser reveladas. Ela começa a receber bilhetes anônimos com frases que ela escreveu no diário. Elena fica muito apreensiva pois Stefan era o principal suspeito de ter assassinado do Sr.Tanne.
O livro traz um personagem novo, Alaric Saltzma novo professor de história europeia, um homem sozinho, jovem e que está bastante interessado nós mistérios de Fell’s Church. Alaric passa a se envolver com a melhor amiga da Elena, a Meredith.
Enquanto isso, Damon consegue se aproximar da familia da Elena, deixando Tia Judith bastante encantada belo rapaz, fazendo a cabeça dela para que ela acredite que Stefan é uma pessoa má e que Damon e o ideal para Elena.
Quando Elena descobre que roubou o seu diário e o plano diabólico que está por traz de toda história ela luta para recupera-lo. Damon acaba ajudando ela isso.
Porém a história ainda guarda um final emocionante….
Minhas Opiniões Sobre o Livro:
Confesso que não sou muito fã dos livros, somente da série de tv mesmo. O segundo livro é um pouquinho mais animado porém o mistério a ser resolvido nele e muito besta.
Nesse livro nós descobrimos mais sobre o passado dos irmãos, conhecemos melhor o Damon- que e um completo pilantra (no bom sentido0, ele tá sempre armando para ficar mais perto da Elena o que é muito engraçado em algumas cenas, um exemplo e quando ele vai jantar na casa dela e os dois ficam se provocando e muito bom. Só que o Damon também e muito perverso, ele faz algumas pequenas coisas que de deixam chocado.O livro é mais voltado para a entrada do Damon no romance.
O final e muito legal, eu gostei muito é e bem surpreendente, tenho certeza que vocês vão gosta nem que seja só do final, o meio e um pouco chatinho porém o final te deixa com vontade de saber o que vai acontecer no próximo livro.
Então é isso, comentem o que você acharam do livro e da resenha e deem sugestões de livros para serem resenhados 😉
Madlla Pereira
Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)
- O Iluminado, de Stephen King - 23 de fevereiro de 2016
- Crepúsculo [A Mediadora #6], de Meg Cabot - 4 de janeiro de 2015
- Assombrado [A Mediadora #5], de Meg Cabot - 10 de agosto de 2014
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: E. L. James, Fantasia, Romance, Sobrenatural, Uncategorized