O Dom, de Nikita Lalwani
Rumi Vasi é uma garota-prodígio, com habilidades muito especiais em matemática, desde o jardim de infância. Nascidos na Índia, mas vivendo no País de Gales, os pais de Rumi impõem à filha um isolamento total do mundo de que tanto desconfiam. Fazem com que ela fique sob uma rotina rigorosa de estudos até entrar na Universidade de Oxford com apenas 14 anos. Impedida desde criança de ter uma vida normal, a menina solitária, sempre obcecada pelos números, vai descobrir que vida não é uma ciência exata.”
A história da Rumi é muito envolvente e como toda história de adolescente tem paixões, revoltas, desejos, segredos… O tempo todo exista um desequilíbrio entre o lado inteligente e inênuo da Rumi. Educada desde criança para ser um gênio, a menina é tratada com muita rigorosidade pelos pais, e cobrada insistentemente para se dedicar somente a matemática. A impressão que fica é que o pai da Rumi deseja mais que qualquer coisa que a filha seja aquilo que ele não pôde ser.
Gostei muito das partes em que a Rumi, pôde ser ela mesma, com as leituras secretas, os vícios malucos, as amizades despreocupadas, do relacionamento dela com o irmão… Não gostei, de como a mãe da Rumi esconde as coisas da filha, e do distanciamento entre pais e filhos.
Muito hilária a dramaticidade da Rumi e da mãe. As diferenças culturais entre a Índia e a Inglaterra são muito gritantes no livro, e o tempo todo você se flagra tentando entender porque eles simplesmente estão agindo de determinada forma.
É um livro forte, cativante, que desperta muitos questionamentos na cosciência, é bastante enriquecedor.
Nota: 3/5
Emanuela de Oliveira
Últimas Postagens de Emanuela de Oliveira (Ver todas as publicações)
- Uma História Meio que Engraçada, de Ned Vizzini - 18 de outubro de 2016
- Garoto 21, de Matthew Quick - 31 de agosto de 2016
- Ligações, de Rainbow Rowell - 31 de agosto de 2016
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Nikita Lalwani, Romance
Ela passou em Oxford ou não? me responde por favorrr
Ela passa. Mas como você pode imaginar ela é apenas uma garota de 14 anos que quer fazer coisas de acordo com a idade dela. Só posso te dizer que Oxford não foi fonte de felicidade pra Rumi.