O homem perfeito, de Vanessa Bosso
Melina acredita que está fadada à uma vida de relacionamentos desastrosos. Nenhum de seus namorados se enquadram na descrição de homem perfeito à qual ela detalhou para o universo, na esperança de que o próprio se encarregasse de trazê-lo até ela. Nenhum, a não ser seu primeiro namorado,o desajeito, fofo e perfeito Bernardo, com quem ela teve um rompimento desastroso por total responsabilidade sua, se enquadrou nessa descrição em forma de súplica.
Dez anos depois, com uma bagagem exorbitante de maus relacionamentos e sapatos, sem trabalho e sem dinheiro nenhum, Melina está de volta a Paraty, só para descobrir que o seu homem perfeito já passou pela sua vida e ela o perdeu. E pior, que ele está noivo de sua arquinimiga, a nojeta Samantha.
Parece que o universo está brincando de ser mau com Melina, ou isso, ou ela precisa aprender a crescer.
Esse é o primeiro chick lit nacional que eu leio, e fiquei encantada com a autora. A narração é ótima ( O livro é narrado em primeira pessoa), o timing é muito bom e torna a leitura mais agradável. Os personagens são bem colocados e cada um, tem um papel importante no desenrolar da história.Tem algumas coisas que incomodam, como o fato de alguns personagens serem tão perfeitinhos que estragam, mas mesmo assim é uma excelente comédia romântica.
A Melina é de fato muito dramática, porém isso não impede o leitor de sentir empatia pela personagem. O Bernardo é muito amável, é realmente o homem perfeito para qualquer garota (com excessão dos cachinhos dourados pra mim). A história em sí parece muito com o enredo de alguma novela que a gente vê por aí, mas em certos aspectos tem seu diferencial.
Um dos motivos de eu gostar muito da literatura nacional, é que de alguma forma ela consegue sempre ressaltar a paisagem, que não podemos negar, é uma das coisas mais atrativas no Brasil.
O ponto fraco do livro é que, provavelmente na ânsia de fazer com que gostassem da sua personagem, a autora concedeu a ela muitas habilidades, sendo que algumas não combinam com o perfil descrito. Fora esse pequeno detalhe, o livro é muito envolvente.
Nota: 3/5
Emanuela de Oliveira
Últimas Postagens de Emanuela de Oliveira (Ver todas as publicações)
- Uma História Meio que Engraçada, de Ned Vizzini - 18 de outubro de 2016
- Garoto 21, de Matthew Quick - 31 de agosto de 2016
- Ligações, de Rainbow Rowell - 31 de agosto de 2016
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Chick Lit, Comédia Romântica, Vanessa Bosso
quero ver oque esta escrito no livro