O jantar, de Herman Koch

11 de fevereiro de 2014 | Por | Resposta Mais

Capa do Livro O JantarNuma noite de verão em Amsterdã dois casais se encontram em um elegante restaurante, ao longo dos caros pratos vão mantendo a pose e conversando sobre trivialidades, como trabalho e férias. Conforme o jantar se estende o clima fica cada vez mais tenso e aos poucos o verdadeiro motivo do encontro aparece. Seus filhos cometeram um ato terrível, e a verdadeira função do jantar é resolver o que será feito, como eles protegerão aqueles que amam.

O jantar é um best-seller premiado e excelente, a leitura não é muito rápida, apesar de pequeno o livro todo praticamente relata o período do jantar, então tudo é descrito em ricos detalhes, como os nomes dos pratos, os ingredientes, quando foram colhidos e em que região. Então para algumas pessoas pode soar monótono, mas depois que você se prende a história, não consegue parar de ler porque quer descobrir o que os adolescentes fizeram de tão ruim e de que forma os pais vão lidar com o problema. Então apesar desse começo difícil para se prender a história recomendo o esforço, porque as banalidades do jantar assim como todos os detalhes são de fato importantes na construção das particularidades de cada personagem.

Herman Koch cria uma transição incrível no livro, transforma seus personagens que no início pareciam normais em  verdadeiros monstros. O tempo todo eu tive que retornar minha leitura para ver se de fato tinha lido o que pensava, e muitas vezes parar analisando o que tinha acabado de ler. A minha reação ao final do livro foi de choque, porque o texto é repleto de  crueldade e acompanhar pessoas lidando com isso de forma normal é assustador. O jantar deixa de certa forma o questionamento, até onde você iria pelas pessoas que você ama? O que você se tornaria? Ou melhor, o que você já é e está disposto a fazer?

Nota: 5/5

VEJA TAMBÉM

Notívago, de Maurício Coelho Contos que muitas vezes já ouvimos alguém contar: um vizinho, um primo, um tio distante ou mesmo um amigo, mais que por algum motivo não nos chama a atenção, exceto nessa leitura que nos deixa com um gostinho de quero mais.
Memórias De Uma Gueixa, de Arthur Golden Quando leio um livro tento ao máximo aprender com ele. Demorei meses para ler este livro voltei para trás várias vezes. Por ser um livro com a temática tão diferente do que eu estou particularmente acostumada, desejei aprender mais com ele. Devo dizer que li vários livros no espaço de tempo em que d...
The following two tabs change content below.

Isabela Ferreira Soares

Gosto muito de ler desde pequena, livros nos fazem viajar, sou obcecada por eles e muitas vezes tenho que me policiar para não passar meus dias só lendo!

Últimas Postagens de Isabela Ferreira Soares (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Sobre o autor ()

Gosto muito de ler desde pequena, livros nos fazem viajar, sou obcecada por eles e muitas vezes tenho que me policiar para não passar meus dias só lendo!

Deixe um Comentário