O Lado bom da vida de Matthew Quick

10 de fevereiro de 2014 | Por | Resposta Mais

Capa do Livro O Lado bom da vidaPat Peoples acaba de deixar uma clínica psiquiátrica e tenta retomar sua antiga vida. Pat não sabe como foi parar na clínica nem quanto tempo passou lá (ele acredita que foram apenas alguns meses quando na verdade foi bem mais que isso), tudo que ele sabe é que precisa malhar e emagrecer cada dia mais além de ler grandes escritores para ter uma chance de reatar com sua ex-mulher Nikki e terminar de vez com o que ele chama de tempo separados. Apesar de toda a sua confusão mental Pat não desiste de tentar montar as peças do quebra cabeça de sua memória e lembrar de como o tempo separados começou, ninguém parece acreditar no relacionamento dele com Nikki e nem ao menos o deixam vê-la. Até que Pat conhece Tiffany em um jantar na casa de um grande amigo , o marido de Tiffany faleceu a algum tempo e ela entrou em uma grande depressão depois de sua perda, ela passa a perseguir Pat e os dois começam uma grande amizade. Tiffany faz uma proposta a Pat dizendo que enviaria cartas dele para Nikki e vice-versa desde que ele concordasse em ajuda-la com o concurso de dança contra a depressão.

Um livro bem divertido e romântico, a confiança inabalável de Pat em conquistar sua ex-mulher nos deixa curiosos ao decorrer do livro para descobrir o que deu início ao tempo separados. As particularidades de Pat e Tiffany dão um ar bem inusitado, diferente de qualquer coisa que eu já tivesse lido, as personagens são divertidas e inesperadas. Classificado como infantojuvenil este livro de fato vai agradar mais o público jovem, a escolha perfeita para quem busca uma comédia ou um romance leve sem exageros.  Uma leitura agradável e rápida. Ver Pat reconstruindo e entendendo seu passado, criando novos laços e resolvendo suas pendências familiares nos mostra que é necessário e recompensador buscar o lado bom da vida.

Nota: 4/5

VEJA TAMBÉM

Amada Imortal , de Cate Tiernan Amada Imortal é o primeiro livro da trilogia de Cate Tiernan ela conta em 279 páginas uma historia de surpreender. Nastasya é uma imortal que vive uma vida bem badalada junto de seu fiel amigo Innocencio e juntos eles vivem da maneira que bem entendem até que um dia Nastasya presencia um seu melhor ...
The following two tabs change content below.

Isabela Ferreira Soares

Gosto muito de ler desde pequena, livros nos fazem viajar, sou obcecada por eles e muitas vezes tenho que me policiar para não passar meus dias só lendo!

Últimas Postagens de Isabela Ferreira Soares (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Comédia, Literatura Juvenil, Romance

Sobre o autor ()

Gosto muito de ler desde pequena, livros nos fazem viajar, sou obcecada por eles e muitas vezes tenho que me policiar para não passar meus dias só lendo!

Deixe um Comentário