O ladrão de Raios [Percy Jackson e os Olimpianos #1], de Rick Riordan
O livro “O ladrão de Raios” é o primeiro livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, escrito por Rick Riordan, é da editora Intrínseca. Tem 406 páginas e 22 capítulos
Sinopse:
O que eu achei do livro:
O livro pode até começar um pouco desinteressante, mas os capítulos vão evoluindo de uma forma surpreendente, Percy é um garoto com 12 anos, o que é surpreendente para a maioria dos livros, que deixa sempre a idade aos 16, o acampamento é um lugar encantador e os deus fazem jus a suas características do passado, você poderia a té me dizer “Pessoas podem mudar à qualquer idade, mas eles são deuses, acho que a mitologia não perdeu sua composição original e nele vemos muitas coisas que conhecemos sobre eles, e a melhor parte são com certesa os poderes.
Percebemos desde o início do livro que Percy é um pouco lerdo e de uma percepção lenta, tipo o que estava óbvio ele não percebe tipo: ” “, quem é que vai abrigar de braços aberto 3 crianças que parecem que acabaram de lutar. o Sr. D. se mostra ignorante e as vezes patético, nesse livro, o que nos faz perceber que os deuses podem ter atitudes imbecis e até um pouco infantis, como sempre errar o nome de uma pessoa. O livro tem muitas cenas engraçadas como quando ele explode vasos sanitários ou quando ele conhece Annabeth e ela fala: “Você baba enquanto dorme”
É surpreendente como Riordan consegue colocar os fatos do passado no século XXI, ele resgata a mitologia grega fazendo ser muito engraçado e ao mesmo tempo sério, a forma como o autor descreve com destalhes os lugares e as cenas de ação, além de fazer os semideuses jus aos seus pais e uma das melhores partes são as descobertas de poderes e as tradições e no faze aprender muito com a mitologia grega
Uma das personagens que mais me encantam é a Annabeth, ele é decidida e não tem medo das suas decisões e corre atrás do que quer, além de não se deixar distrair com qualquer coisa, é determinada, estratégica e muito confiante, fazendo Percy ser aquele herói diferente, não aquele garoto perfeito, um príncipe encantado, mas sim um garoto normal com uma vida de verdade, mas ao mesmo tempo nada normal.
Esse livro nos faz sonhar e pensar a vida de outro jeito, além de nos dar uma vontade de estar lá, mesmo que seja em um campo de batalha com uma espada ou um arco e flecha ou uma lança. Recomendado a pessoas que gostam de fantasias, guerras e mitologia Grega.
Nota:A capa nova é melhor que a antiga
Frase favorita: “Deuses não podem entrar nos territórios um do outro a não ser que sejam convidados. Essa é outra regra muito antiga. Heróis, por outro lado, têm certos privilégios. Podem ir a qualquer lugar, desafiar qualquer um, desde que sejam corajosos e fortes o bastante para fazê-lo. Nenhum deus pode ser responsabilidade pelos atos de um herói.”
Pontuação: 5/5
Richard Russell Riordan, Jr., também conhecido simplesmente como Rick Riordan, é um escritor norte-americano mais conhecido por escrever a série Percy Jackson & os Olimpianos. Ele também escreveu a série adulta de mistérios Tres Navarre.
Emily Damascena
Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)
- O Diário de Anne Frank, de Anne Frank - 8 de dezembro de 2019
- A Janela de Euclides, de Leonard Mlodnow - 14 de outubro de 2019
- Crees [Crônicas Lunares #3], de Marissa Meyer - 17 de agosto de 2019
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Literatura Fantástica, Rick Riordan
Adoro esses livros