O Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos

11 de dezembro de 2013 | Por | Resposta Mais

Capa do Livro O Meu Pé de Laranja LimaUm livro brasileiro escrito por José Mauro de Vasconcelos tem 189 páginas, porem dependendo da publicação. Ele foi publicado na decada de 60 e até hoje faz muito sucesso o livro conta a historia de Zezé que tem seis anos, vive em uma família muito pobre e bem numerosa. Zezé é um menino cheio de vida e imaginação fértil mesmo com toda pobreza é muito feliz e bagunceiro. Sua mãe trabalha em uma fábrica e seu pai é desempregados, suas irmãs mais velhas tomam conta dos mais novos enquanto Zezé toma conta de seu irmão mais novo, Luís.

Zezé querendo sempre saber mais sobre a vida e aprender palavras novas sempre ia para casa de seu tio aprender mais… Menino bagunceiro sempre aprontava e sempre era repreendido por suas irmãs e seu pai que era um homem duro e quase não demonstrava amor. Zezé não tinha amor e atenção de sua família, justo por serem sempre tão ocupados tentando alimentar a família.

Sua família decide mudar de casa, logo por brincadeira seus irmãos vão procurando arvores pra serem ”suas” no quintal da casa nova… Zezé fica com a ultima e mais pequena árvore, de inicio ele não gosta mas com o tempo a árvore crescia e ele vai percebendo que sua árvore tem um poder magnifico que é de conversar com ele. Zezé e o pé de laranja lima são tão falantes que acabam virando melhores amigos, então na árvore ele encontra o amor que muitas vezes não tem em casa.

Mesmo vivendo no mundo hostil dos adultos ele não perde a esperança de ser criança. No livro existem vários personagens marcantes como o Português, seu maior vilão que depois de um acontecido vira seu melhor amigo, muitas vezes representando a imagem de pai que talvez Zezé nunca teve. Mas um certo dia Zezé recebe um noticia muito triste, na verdade duas… Mas ai você tem de ler o livro pra saber.

O livro O Meu Pé de Laranja Lima foi um dos livros mais tristes e realistas que já tive a oportunidade de ler porem é um dos meus livros preferidos.

VEJA TAMBÉM

Luzes em Thaupeeka, de V. R. Janson Três luzes de origem desconhecida e comportamento fora dos padrões da física conhecida apareceram no céu da pequena e pacata cidade de Thaupeeka. Uma garotinha, um ufólogo, um grupo de investigações do governo e uma seita, têm seus caminhos cruzados no desenrolar dos acontecimentos envolvendo este ...
O Lado bom da vida de Matthew Quick Pat Peoples acaba de deixar uma clínica psiquiátrica e tenta retomar sua antiga vida. Pat não sabe como foi parar na clínica nem quanto tempo passou lá (ele acredita que foram apenas alguns meses quando na verdade foi bem mais que isso), tudo que ele sabe é que precisa malhar e emagrecer cada dia ma...
Cinco Homens Que Partiram Meu Coração, de Susan Sh... “Cinco Homens Que Partiram Meu Coração” é a história da própria autora de como ela ao não conseguir ter um bebê, nem publicar seu livro naquele verão resolve perseguir seus ex-namorados para saber onde foi que eles erraram e como isso levou ao final de seus relacionamentos anteriores.
The following two tabs change content below.

Leticia Salin

Olá sou Letícia Salin e tenho 17 anos. Os livros fazem parte de mim e acredito que um mundo sem livros não iria ser absolutamente nada. Gosto de café, silêncio, Legião Urbana, Bon Jovi, Elvis Presley, Led Zeppelin, Café, Mitologias, Astronomia, Livros e mais livros.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Aventura, Drama, Literatura Juvenil

Sobre o autor ()

Olá sou Letícia Salin e tenho 17 anos. Os livros fazem parte de mim e acredito que um mundo sem livros não iria ser absolutamente nada. Gosto de café, silêncio, Legião Urbana, Bon Jovi, Elvis Presley, Led Zeppelin, Café, Mitologias, Astronomia, Livros e mais livros.

Deixe um Comentário