O Mistério do 5 Estrelas, de Marcos Rey

15 de janeiro de 2016 | Por | Resposta Mais

O livro “o mistério do 5 estrelas” foi escrito por Marcos Rey, pseudônimo de Edmundo Donato -Editora Global- e ilustrado por Ale Abreu (contem 127 páginas) conta a história de Leo,um bellboy que trabalha num hotel 5 estrelas chamado Emperor Park Hotel quando recebe um chamado do barão no 222 para entregar jornais.Quando chega para entregar os jornais, o Barão abre a porta com um ar de preocupação tão grande que deixa cair os jornais ,então quando Leo se abaixa para pegar os jornais vê um homem imóvel em baixo da cama do Barão e que o robe do mesmo estava sujo do que parecia sangue, então Leo decide começar a investigar o assunto.

Quando Leo procura o cadáver, ele o encontra na lavanderia do hotel e quando ele estava saindo para contar ao gerente ele e atacado pelas costas e desmaia,quando volta em si,decide contatar a seus superiores, mas e acusado de roubo e então e despedido.Enquanto ele trabalha com o pai, descobre que há um corpo boiando no rio Tietê e ele vai   reconhece -lo  no IML e descobre que é o mesmo que encontrou no hotel,fazendo então uma queixa na polícia, que quando falam com o Barão acham que Leo é um louco.

Se refugiando na casa da tia Zula, Leo começa as investigações com seu primo Gino e começa a junta pistas e provas contra o Barão.

Então Leo manda uma carta aos jornalistas contando sobre a história, mas não foi publicada,porém uma jornalista quer entrevistar Leo e descobrir o que ele sabe,mas quando vai a entrevista descobre que é uma armadilha em que querem levar Leo para uma casa na beira do lago, mas Leo consegue fugir leva seu primo e a polícia até lá,além de prender Hans e o Barão.

O livro é muito interessante, leva um tema policial em que cada vez que você lê te da mais vontade , te fazendo ler até o final,recomendo para todas as idades,principalmente para adolecentes, super recomendo, o livro não é só 5 estrelas no título, mas também na historia.O único problema é que não diz qual livro é a continuação então não posso dizer qual será o próximo livro,mas quero muito que Leo e Ângela fiquem juntos,mas espero que gostem do livro.

Marcos Rey, pseudônimo de Edmundo Donato nasceu em 1900 em São Paulo, o principal cenário de seus livros como “O rapto do garoto de ouro”, “Um rosto no computador” e “Um cadáver ouve rádio”.

pontuação total: 5

Escrito por Emily Damascena Mendes,estudante da Fundação Bradesco de Ceilândia-DF(FBDF)

Leia também:

Resenha do Livro: “O Livro dos Pássaros Mágicos”,

Resenha do Livro: “O cavalo e seu menino”

Resenha do Livro: “A seleção”, de Kiera Cass

Resenha do Livro: “Em chamas”, de Suzanne Collins

VEJA TAMBÉM

O Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconc... Um livro brasileiro escrito por José Mauro de Vasconcelos tem 189 páginas, porem dependendo da publicação. Ele foi publicado na decada de 60 e até hoje faz muito sucesso o livro conta a historia de Zezé que tem seis anos, vive em uma família muito pobre e bem numerosa. Zezé é um menino cheio de vida...
Asylum, de Madeleine Roux "AsylumPara Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu d...
As crianças trocadas , de Elle Casey Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito
Os Lusíadas, de Luís de Camões Esse livro retrata a aventura portuguesa desbravando os mares. O livro de grande extensão tem em seu total 10 longos cantos, onde ele conta sobre vários lugares em que estiveram. Na África, por exemplo, e na Ásia ( Martin Claret, 288 páginas, 15 reais).
The following two tabs change content below.

Emily Damascena

Em meio ao caos, ao mundo, ao exército de problemas e complexidades essa garota lê. É bem improvável ela não estar lendo ou escrevendo, ou as duas coisas ao mesmo tempo. Divide o resto de seu tempo com Deus, livros, filmes, séries, cadernos, computador, cama, irmãs, trabalho e não perde uma oportunidade de fazer um belo bolo para a família.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Aventura, Drama, Marcos Rey, Romance policial

Sobre o autor ()

Em meio ao caos, ao mundo, ao exército de problemas e complexidades essa garota lê. É bem improvável ela não estar lendo ou escrevendo, ou as duas coisas ao mesmo tempo. Divide o resto de seu tempo com Deus, livros, filmes, séries, cadernos, computador, cama, irmãs, trabalho e não perde uma oportunidade de fazer um belo bolo para a família.

Deixe um Comentário