O segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella
Sinopse:
Emma Corrigan é uma inglesa com quase 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha.
“Veja bem. O mundo não é tão ruim, afinal de contas. É só uma questão de ser positiva. Qualquer coisa pode acontecer na vida, não é? Nunca se sabe o que há depois da próxima esquina.”
Minha opinião:
Eu também sou suspeita para falar deste livro. Foi o segundo da autora que li e eu me declaro fão de carteirinha da Sophie Kinsella. Foi também o segundo livro dela a que fui apresentada. A Emma é uma das personagens mais engraçadas e “sem noção” (no bom sentido) que eu já vi. Seu medo por avião é tão sério que ela acaba contando tudo o que já fez e pensa da vida para quem quiser ouvir. Tão atrapalhada como a Poppy (Fiquei com seu número), ela fala o que vem a sua cabeça afinal, quais são chances do cara ao seu lado ser o fundador da empresa para qual você trabalha? Ao descobrir que isso é possível, ela tem vontade de se matar mas claro que isso não acontece. Ela tenta desfazer o acontecido falando que todos os segredos despejados no avião eram brincadeira mas falha em 100%. Jack, o passageiro ao lado e fundador da empresa que Emma trabalha é bem parecido com o Sam (Fiquei com seu número). Ele é sério, ricaço, despeja alguns segredos da Emma ao mundo mas sem revelar quem é a garota. Ele também tem segredos e Emma em determinado ponto acaba se aproveitando mas no final, tudo dá certo. Aliás, mais que certo.
Rayssa
Últimas Postagens de Rayssa (Ver todas as publicações)
- Não se iluda, não; de Isabela Freitas - 30 de dezembro de 2016
- Não se apega, não; de Isabela Freitas - 30 de dezembro de 2016
- Do seu lado, de Fernanda Saads - 9 de novembro de 2015
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Chick Lit, Comédia Romântica, Romance, Sophie Kinsella