Olá, meninas e meninos!, de Taciele Alcolea
Autor(a): Taciele Alcolea
Editora: Editora Planeta, com o selo da Única
Capítulos: O livro é dividido na verdade em seções
Páginas: 192
Sinopse: (Na verdade é uma carta da Taci aos fãs)
Olá meninas e meninos! Estou tão acostumada a falar de mim nos vídeos que escrever tem sido um desafio. No entanto, escrever desperta em mim a calma de que eu tanto preciso para colocar as ideias em ordem e espalhar por aqui um pouco mais de mim.
Nestas páginas, vocês irão encontrar fatos importantes da minha vida: minha infância simples e repleta de sonhos, momentos com a minha família, meus tempos de escola, meu primeiro amor e outros segredos que agora me sinto a vontade para compartilhar. Repleto de fotos inéditas, este livro é uma conversa sincera e de coração aberto. Espero inspirá-los com um pouco da minha história e nunca se esqueçam: vocês podem ser quem vocês quiserem. Sorriso sincero, coração de criança e muitos sonhos pela frente.
Taciele Alcolea
O que eu achei do livro:
Taciele Alcolea foi uma escritora que me surpreendeu, pois de longe você olha pra aparência dela e pensa “Isso só pode ser uma Barbie da vida real, sendo cem por cento perfeitinha’, mas ela foi bem diferente de tudo o que eu pensei, fui me acostumando com ela com o passar das páginas, no início foi bem cansativo ler sobre como as pessoas falavam dela ser uma pessoa incrível, sortuda e linda, mas ao longo das páginas você percebe que ela não nasceu assim, mas se tornou com a medida que se importou com as pessoas e ela também nos motiva muito a ir atrás de nossos sonhos e acreditar em nós mesmos, o que foi bem motivante e estimulante na minha opinião, principalmente quando você passa as páginas e percebe que ela é uma garota comum com medos, preocupações, segredos, e micos muito engraçados, uma parte que realmente se destaca em seus livros.
Gosto muito de sua determinação, que desde pequena quer ser a melhor, a líder, buscando chegar ao que você mais sonha
Uma das partes mais lindas e encantadoras dos livros são as páginas do diário dela e os detalhes do livro, tão coloridos quanto uma festa neon, sendo a maioria rosa com flores, estrelas, corações, ondas, principalmente suas fotos, coloridas engraçadas, e com muitas histórias por trás de cada uma (O único problema é que sendo tão colorido o livro é um pouco carinho, pois como a própria Taciele disse: Eu sempre falo que a vida deve ser tão colorida que mau livro não poderia ser em preto e branco.
Ela pode ter escrito um livro muito legal, mas eu particularmente não gostei. Suas histórias podem ser bem divertidas, interessantes e até engraçadas, mas eu não curti a própria personagem. É como se ela não me agradasse, sendo meio que uma autobiografia, eu não gostei dela e de sua personalidade Barbie, eu acho que para você que quer conhecer a Taci, eu acrediato que esse seja o ponto de partida muito bom, apesar de não gostar da própria Taci.
Opinião final: Se você não gostar da Taci, faça como eu que leu só pela capa e pelas histórias, que são bem legais (Apesar deu achar que ela é um pouco maníaca por recordações de TUDO!), apesar de achar que poderia ser mais divertido. Se você gostar dela também leia por que não vai se decepcionar com suas histórias.
Pontuação: 3/5
Taciele Alcolea é Administradora de empresas por formação, blogueira por paixão e opção. Esposa, filha, amiga e o que mais tiver que ser para viver um dia sempre mais feliz que o outro.
Emily Damascena
Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)
- O Diário de Anne Frank, de Anne Frank - 8 de dezembro de 2019
- A Janela de Euclides, de Leonard Mlodnow - 14 de outubro de 2019
- Crees [Crônicas Lunares #3], de Marissa Meyer - 17 de agosto de 2019
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Autobiografia, Comédia, Contos, Literatura Nacional
oi taci,eu adoro voce è a melhor youtuber do mundo eu queria ter conhecer e te abrasar bjs te amo