Os Diários de Carrie, de Candace Bushnell

27 de fevereiro de 2014 | Por | Resposta Mais

Capa do Livro Os Diarios de CarrieSe você conhece a serie The Carrie Diaries( Os diários da Carrie em português) ou a famosa série Sexy and City, vai adorar descobrir que a esse livro é a adolescência da Carrie Bradshaw, nossa gata, famosa e perfeita. A série estreio já tem mais ou menos um ano na CW, é minha série favorita do canal é foi o que me deu vontade de ler o livro.

Bom o livro trás o inicio de toda a história da Carrie, ela está no último ano do colégio, sua mãe morreu a alguns anos e ela vive com o pai e as irmãs mais novas em Castlebury. É complicado ser uma adolescente normal e pensar no futuro, quando sua irmã começa a roubar suas coisas e a garota mais popular do colégio te odeia, porém ela tem que encarar tudo.

A história começa quando um novo garoto chega a cidade, logo todas as garotas tentam ficar com ele, porém a Carrie já o conhece. A mãe de Carrie era amiga da mãe do Sebastian e ele foi o amor a primeira vista de Carrie quando ela era criança. Os melhores amigos de Carrie Walt, Maggie, Lali e Mouse são super unidos mais agora eles estão encontrando seus próprios caminhos. Tudo ia bem é Carrie estava determinada a fazer daquele ano o melhor da sua vida antes dela ir para a cidade de Nova York e realizar seu sonho de ser escritora, mas não vai ser bem assim…

A volta de Sebastian a cidade abala o coraçãozinho de Carrie. Sebastian também parece esta interessando na garota, ele está sempre por perto mais não tão perto como Carrie gostaria. Isso deixa a garota muito confusa, principalmente quando ela ver o garoto andando por ai com Donna (a inimiga de Carrie).Porém Sebastian surpreende a todos quando dispensa Donna para ficar com Carrie. Quando os problemas pareciam estar resolvidos… e quando tudo começa a piorar.

A irmã rebelde de Carrie começa a roubar é e pega no flagra pela policia, Donna fica ameaçando Carrie por ter roubado Sebastian e ainda tem o drama dos amigos, Maggie termina com Walt para ficar com outro garota da escola e agora Walt anda meio sumido e distante.

Ao longo do livro nós vamos descobrir que Sebastian não é o clássico amor para toda vida que quase todo YA tem, ele e bem diferente disso, nós vamos descobrir mais coisas dos amigos de Carrie e até uma traição dentro do próprio circulo de amizade…

Minha Opinião Sobre O Livro:

Eu comecei a ler o livro por causa da série que e muito boa, eu recomendo! Porém o livro e bem diferente, a Carrie da série e do livro são diferentes.  É meio impossível não se identificar com a história. Qualquer garota que mora ou já morou no interior sabe como as coisas acontecem por lá. Grupinho das mais populares que dominam o colégio, todo mundo sabe cada detalhe da sua vida e tem as fofocas generalizadas. Adicione também um pouquinho de inveja entre melhores amigas de infância.

Eu demorei para ler o livro porque tive uma pequena decepção entre a Carrie série/livro, mais a história e bem legal e o desenvolvimento e surpreendente o que me deixou chocada de certa forma.

Rápida Opinião Sobre Série:

A série e a minha favorita, a Carrie é uma garota fora de série, não tem como você passar um episódio sem dar umas boas gargalhadas. Eu gosto muito porque não tem fantasia é essas coisa e uma série real, de vida real, uma garota em busca dos seus sonhos que se mete em várias presepadas mais esta conseguindo chegar lá.

Bom se você gostou da resenha, já leu o livro ou gosta da série comenta ai 😉

VEJA TAMBÉM

Will & Will, de John Green e David Levithan E se você conhecesse uma pessoa com o mesmo nome que você? Will Grayson é um garoto calado e que tem um ponto de vista negativo sobre a maioria das coisas, seu melhor amigo Tiny Cooper é totalmente o oposto, Tiny é homossexual e vive sempre com diferentes namorados, além de ser positivo e extroverti...
O Casamento, de Nicholas Sparks Uma bela história de amor sobre um homem que tenta reconquistar sua mulher. Wilson e Jane (filha de Noah e Allie do livro O diário de uma paixão) são casados há quase 30 anos e após todo esse tempo se dedicando mais ao trabalho do que a família Wilson esquece o aniversário de 29 anos de casamento de...
Talvez um Dia, de Colleen Hoover E se você se apaixonasse pela pessoa errada? Esse é o caso de Sydney (Parece nome de homem, certo? Mas, por mais estranho que pareça não é ! kkk) e Rigde (Esse é o homem da história). Sinceramente, não sei como começar essa resenha, tantas coisas passaram pela minha cabeça antes de pegar o cader...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Romance

Sobre o autor ()

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Deixe um Comentário