Quando O Amor Acontece, de Mayjjo
O livro não possui dados ainda, pois a autora o deixou disponível no aplicativo Watpad, de forma gratuita para quem pudesse querer lê-lo, porém ela está trabalhando para coloca-lo na Amazon e assim que isso acontecer, pretendo atualizar a postagem colocando os dados dele como nas minhas outras resenhas.
“Quando O Amor Acontece” é um divertida comédia romântica, com tema bastante atual. O livro aborda uma situação hipotética, onde Júlia Mason procura uma clinica de inseminação artificial, com o propósito engravidar, sem conhecer o pai da criança e assim evitar conflitos posteriores. Por razões totalmente diversas Jason Lewis, que decidiu fazer uma vasectomia, procura a mesma clínica para guardar seu material genético caso venha a se arrepender no futuro. No dia em que os dois realizam seus respectivos procedimentos porém um terrível engano acontece e Julia acaba sendo inseminada com o esperma de Jason.
Nenhum dos dois está preparado para a situação e quando são postos frente a frente para lidarem com a situação, os dois assumem as posturas mais contraditórias e passam a brigar como gato e rato. Jason, não quer ser pai de modo algum deixa isso bem claro. Julia não irá abrir mão da gestação para a qual vinha se preparando a muito tempo. Após uma briga Julia tem uma ameaça de aborto e Jason acaba por se aproximar dela. Os dois se apaixonam e acabam se casando no final depois de muita briga.
Apesar de ter adorado o estilo da autora devo dizer que algumas coisas me incomodaram, como o ato de Jason ter muitas vezes o tipo de pensamento feminino, que nunca associaríamos a um homem, como quando ele fica falando sobre como ele perdeu seus preciosos espermatozoides. Outra coisa são os resquícios de patriarcado na história. Tirando toda a parte romântica e fofinha tem o fato de que essa é um típica situação que tinha tudo para dar errado, mas ai eles encontram a possibilidade de serem felizes vivendo numa família nuclear e politicamente correta, sem nada de diferente das demais. E a última coisa que não me agradou foi o fato de Jason ter se reconciliado com a própria mãe depois de ter tido uma filha, mesmo sabendo que a mãe era uma pessoa perversa. Isso era mesmo necessário?
Enfim o livro cumpre bem com o protocolo de romances da Halerquim, sendo interessante, leve e divertido. Apesar de não ser um romance de grande profundidade, não deixa nada a dever a muitos outros internacionais, que vem inundando nosso mercado ultimamente e acredito que seja o tipo de livros mais fácil para uma editora nacional investir, pois é sucesso entre as adolescentes e jovens mulheres românticas na certa. Indico para todas as leitoras Halerquim.
Fico devendo a biografia.
Audrei Bittencourt Maciel, Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora da page Ensino Em São Marcos no Facebook. Autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.
Audrei Bittencourt
Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)
- O Diário do Meu Melhor Amigo, de Tiagu Reis - 25 de agosto de 2015
- Deus ex machina, de Daniel Lucrédio - 29 de junho de 2015
- As Mentiras Que Os Homens Contam, de Luis Fernando Verissimo - 7 de junho de 2015
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Chick Lit, Comédia, Comédia Romântica, Literatura Nacional
Aceita ir comigo, descobrir o que tem alem do “arco-iris”?
Gostaria de ler o livro Philia do Pde Marcelo Rossi