Quem é Anita?, de Diane Cafero

Livro Quem é Anita?
A história se inicia no futuro, uma época que não se usa mais dinheiro e que as compras virtuais são impressas em uma impressora 3D, e não se precisa mais de frete (ihuuu).
A narração se inicia no dia do aniversário de 34 anos do protagonista no qual ele recebe uma trágica notícia de que uma pessoa próxima a ele faleceu, e ele tira esse dia para pensar no que tem feito da vida até esse momento e refletir o quanto está infeliz, principalmente profissionalmente, por ter se tornado o que queriam que ele fosse ao invés de ser aquilo que sempre quis ser quando adolescente.
E é nesse momento de reflexão que ele tem a chance, a oportunidade de voltar ao passado e conversar com o adolescente cheio de sonhos que fora um dia, e tentar se convencer a seguir seus desejos, mas não apenas isso, ele terá a oportunidade de reviver a sua grande paixão, Anita.
Eles se conheceram pela internet, porém eles nunca tiveram a oportunidade de se encontrarem pessoalmente, pois Anita sumiu no dia do tão esperado encontro. E agora, será que finalmente ele saberá quem era ela? Será que isso de alguma forma irá alterar o futuro de ambos?
O livro nós trás uma premissa básica, o passado, ou melhor, até que ponto o nosso passado deixou marcas não cicatrizadas em nossas vidas.
Ao desenrolar da história vamos descobrindo mais sobre os personagens e todo o enigma por trás deles, porém mais que isso, a cada página temos a oportunidade de fazer um encontro pessoal, uma auto-avaliação sobre nossas vidas, quem fomos e quem somos hoje, aonde queríamos chegar e onde estamos hoje, e mais que isso, nos relembra aqueles sonhos que outrora tivemos e quantos deles não pudemos realizar.
Simplesmente um livro empolgante, daqueles que você não se contenta em ler por partes, e 200 páginas se tornam como 20 diante da empolgação.
Porém mais que isso, o livro nos trás um aleta, que podemos até não conseguir voltar no tempo para corrigir nossos erros, mas podemos começar a partir de hoje, a construir uma nova vida, não nos deixando tomar pela situação caótica do mundo e questões econômicas, e sim construindo um novo hoje, para que no amanhã, o passado seja motivo de comemoração e não de depressão.
Kezya Araujo
Últimas Postagens de Kezya Araujo (Ver todas as publicações)
- Quem é Anita?, de Diane Cafero - 16 de dezembro de 2016
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Fantasia, Ficção, Romance psicológico