Rangers Ordem dos Arqueiros [Ponte em Chamas #2], de John Flanagan
Will está no segundo ano de treinamento para se tornar um arqueiro e é acordado pela chegada de Gilan, outro arqueiro antigo aprendiz de Halt. Gilan foi incumbido a uma missão e precisa levar Will e mais um integrante consigo para Céltica seguindo as tradições dos habitantes locais. Halt propõem que levem Horace e Will fica animado com a ideia. Os preparativos para a guerra estão mais fortes do que nunca depois que Halt achou o plano de batalha do inimigo. Os três assim são convocados a levarem uma mensagem a Céltica apelando ao tratado feito anos antes devido uma guerra eminente com Morgarath. Seguindo viagem descobrem que várias cidades em Céltica estão desertas. Intrigado, Gilan tenta de tudo para descobrir o que fez os habitantes saírem as pressas sem levarem seus pertences. Mas graças a uma garotinha que acharam em meio a um ataque de ladrões ele fica sabendo o que verdadeiramente ocorreu ali. Assim que descobre parte para avisar ao Rei que não haverá apoio para a guerra. Will é deixado no comando para que volte com os outros em segurança a Araluen, mas ignora as ordens de Gilan e começa a seguir o exército inimigo seguindo seus instintos de arqueiro.
Will continua com sua habitual curiosidade mas evoluiu muito em termos de treinamento, embora seja só um garoto e as vezes falhe. Ao deixar de seguir as ordens de Gilan para seguir seus instintos ele ajuda consideravelmente o reino na batalha. Halt é deixado de lado um pouco nesse livro pois o enfoque é nos três enviados a Céltica e as descobertas que fazem. Gilan consegue substituir a figura de proteção que Halt é para os garotos e continua com o treinamento ensinando novos golpes aos dois. Horace ainda é aquele garoto humilde mesmo que suas habilidades como espadachim e a admiração por todos tenha aumentado.
O segundo livro da saga não poderia ter mais surpresas. A atitude de Will foi completamente insensata e ele nem mesmo se arrependeu disso. Horace não ficou muita atrás tomando outra atitude tao descabida quanto. Halt nos mostra suas técnicas de guerra imbatíveis que deram fama a ele tantas vezes no passado. Um arqueiro sabe que está sujeito a inúmeros riscos mas parece que Will provará isso na pele.
No segundo livro há mais ação, combate e reviravoltas do que o primeiro. Se ao ler esse livro você não ficar com vontade de ler a continuação certamente não é um amante da saga. O que é bem difícil já que é quase impossível não se apaixonar pelos personagens e enredo.
Jessica Allana
Allana
Últimas Postagens de Allana (Ver todas as publicações)
- Boneca de ossos, de Holly Black - 27 de novembro de 2017
- As meninas, de Lygia Fagundes Telles - 4 de novembro de 2017
- O Fantasma da Meia-Noite, de Sidney Sheldon. - 24 de outubro de 2017
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: +Autor