A Seleção [A Seleção #1], de Kiera Cass
A seleção é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita pela autora estadunidense Kiera Cass. Foi lançado em 24 de Abril de 2012, nos Estados Unidos e 21 de setembro de 2012 no Brasil- editora Seguinte.
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.
O livro tem 368 páginas, 25 capítulos,considerado dos gêneros romance fantasia e distopia
É um românce bem básico, levemente clichê: Garoto do sonhos de corpo e personalidade perfeita. Garota de aparência e personalidades fortes, comuns e não muito grandiosas, dons legais. Melhor amiga que nem quer estar lá, mas é muito companheira e compreensiva. Garota metida com vestidos exuberantes que quer ganhar a coroa. Garota que atrapalha a vida da protagonista indiretamente. Garota isolada. Inimigo poderoso para destruir a vida da protagonista.
O livro anda, anda… e no final, O QUÊ? A autora corta tudo no meio! É como se ela tivesse escrito um livro e dividido em dois, e A Seleção é a primeira parte. Achei uma ideia interessante. Não recomendo o livro pra quem está procurando ação e intrigas , mas para quem procura um romance leve pra se esquecer dos problemas da vida, “A Seleção” é o seu livro! Acho o livro ótimo, mas acho que America deveria parar de sofrer por Aspen. Não espere deste livro algo muito grandioso como cenas de morte e drama, nem uma leitura rápida, é bem romântico e fofo, mas bem equilibrado. Sinto que o que move realmente os livros são os rebeldes, que nos fazem pensar que todo mundo vai morrer na hora em que eles aparecem, fazendo tudo parecer bem mais especial e nos encantando com quada quebrar de objetos. O livro é bem filosófico e ao mesmo tempo encantador.
Gosto do Maxon, ele é simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L, super fofo e educado, mas ele é tão irreal, uma pessoa tão perfeita que sempre escolhe as palavras certas, sabe dos momento mais incríveis, sua percepção romântica é muito aguçada, mas é tão irreal com o tamanho de sua perfeição, perde a aposta, mas mesmo assim paga, inventa códigos secretos, dança na chuva, tudo por ela, e é o que destrói tudo, ele é como aquele garoto de Como criar um garoto perfeito, quase como um príncipe da Disney. Sinto que a Kiera nesse livro fez uma inimiga bem normal como a vida das garotas do dia – a – dia, apesar de ser totalmente viciante, onde ler e reler esse livro vai valer a pena cada segundo e centavo investido, com cada frase de Maxon sendo tão bem escrita, apesar de dar vontade de sempre que a America pede tempo gritar: Tempo não é dinheiro!. Vocês não vão se arrepender! Principalmente se gostam de romances envolventes!
PONTUAÇÃO: 5/5
Kiera Cass é autora da série Best seller internacional The Selection (A Seleção) e sua saga alem de escrever outros livros como “A Sereia” e Contos da Seleção.
Emily D. Mendes
Emily Damascena
Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)
- O Diário de Anne Frank, de Anne Frank - 8 de dezembro de 2019
- A Janela de Euclides, de Leonard Mlodnow - 14 de outubro de 2019
- Crees [Crônicas Lunares #3], de Marissa Meyer - 17 de agosto de 2019
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Adolescente, Distopia, Futurismo, Kiera Cass, Romance
Apesar de ter muito spoiler, gostei da sua resenha e lendo o livro partilho da mesma opinião que você sobre o livro
eu sei, mas também merecia um serie né