Belo Desastre, de Jamie McGuire
“A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura”.
No livro de Jamie McGuire, a narrativa é feita em forma de romance, onde há uma narrativa sobre um acontecimento ficcional no qual são representados aspectos da vida pessoal, familiar ou social de uma ou vários personagens, girando em torno de vários conflitos, sendo um principal e os demais secundários, formando assim o enredo. Sendo o narrador personagem, quando o mesmo no caso do livro, a Abby Abernathy, narra e nos dá o rumo da história de acordo com o seu ponto de vista.
Na história, Abby e sua amiga Amanda, vão para a faculdade na esperança de uma vida nova e para Abby se distanciar do seu passado, que a mesma considera ruim. Mas, ao chegar na faculdade, ela conhece Travis, cujo é considerado o garoto mais popular da faculdade inteira devido a sua fama de bad boy, por lutar em clubes de lutas e em ser extremamente desejado por todas as mulheres. Devido a resistência de Abby, Travis passa a ser amigo da mesma e acaba por desafiar a mesma em uma aposta que sem ambos perceberem, os atraem cada vez mais, alimentando um sentimento amoroso dos mesmos.
A história é marcante, com muitas crises de ambos relacionados um ao outro, e também devido aos seus amigos e ao segredo que Abby tem do seu passado, que é claro desvendado ao decorrer do livro. Além, de se envolverem em em uma relação conturbada e intensa que os levam a enfrentar muitos desafios com relação um ao outro. O livro tem uma linguagem bem fácil, a leitura é rápida e de fácil acesso, onde a narrativa não é cansativa e flui muito bem. Também há certos momentos que nos fazem rir muito e outros em que você tem vontade de chorar. Dou como nota 3/5 e indico este livro para aqueles que querem uma leitura fácil para fins de descanso e divertimento, e uma música que acredito definir a história deste livro é: Rock Bottom – Hailee Stenfield.
Últimas Postagens de EllenRodrigues (Ver todas as publicações)
- O Teste do Marshmallow, de Walter Mischel. - 16 de novembro de 2016
- Belo Desastre, de Jamie McGuire - 24 de maio de 2016
- Mentes Inquietas – TDAH: desatenção, hiperatividade e impulsividade; de Ana Beatriz Barbosa Silva - 24 de abril de 2016
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: +Autor, Jamie Mcguire, Romance