Caminhos de sangue, de Moira Young
“Num consigo falar, num consigo respirar. O Lugh foi embora,embora. Meu coração de ouro foi embora. Eu ajoelho na poeira, as lágrimas escorrem pelo meu rosto e uma chuva forte,vermelha, começa a cair.”
A estória inicia na Lagoa de Prata, um local seco e mísero onde abriga uma família humilde e todas as suas privações: Um pai ressentido há anos pela morte da sua jovem esposa, Emmi a caçula e o casal de gêmeos Saba e Lugh.
Oito anos após a morte de sua mãe e o seu pai ainda tão debilitado, Lugh um jovem forte e maduro assume a responsabilidade de manter viva a sua família, em especial as suas irmãs por quem nutre de um grande amor. Sua mãe morreu durante o parto da pequena Emmi e desde aquele dia o seu pai comporta-se como um louco, ele diz ler as estrelas e passa dias e dias preocupando-se apenas com o que os astros podem dizer. Saba e Lugh sempre foram muito apegados um ao outro, eles nunca estiveram separados uma única vez desde o seu nascimento e é em Lugh, o seu sol , que Saba deposita toda a sua confiança e amor , como se não houvesse mais ninguém no mundo que pudesse ser digno de tamanho sentimento, nem mesmo a pequena Emmi,aliás,Emmi está longe de ser digna do amor de Saba, pois ela a culpa pela morte da sua mãe e não importa-se em disfarçar o ódio que tem pela inocente garotinha.
Em uma manhã aparentemente comum após o aniversário de dezoito anos dos gêmeos , quatro cavalheiros acompanhados de um vizinho distante, o único homem que costumava passar pela longínqua terra da Lagoa de Prata ao mesmo uma vez por mês , surgem no território da família e após um estranho diálogo,raptam o Lugh,matam o seu pai e o leva embora e é exatamente nesse ponto que a estória sofre uma reviravolta interessante, o foco muda completamente, do garoto forte e promissor para Saba,a garota que não possui característica alguma de força, é quem torna-se a protagonista do enredo, que luta, buscando forças no amor para cumprir a promessa de encontrar o seu irmão, onde quer que ele fosse.
Saba é obrigada a ser forte, a conhecer a si mesma e acreditar no que nem ela mesma ousou desconfiar que um dia houvesse dentro de si, uma força implacável e um espírito feroz intocável, contando com a ajuda de um rapaz astuto e atraente, um grupo de garotas estratégicas e fortes e pessoas colhidas no caminho da sua enorme jornada, a moça enfrenta todo tipo de perigo, desde a longa caminhada de fome e sede por entre as rochosas terras onde é necessário atravessar, que para piorar conta com a presença indesejada de Emmi, até ser raptada e posta para lutar dentro de uma jaula em uma terra distante, num jogo sangrento onde a regra principal é matar para viver. Para Saba, há todo um plano traçado: Trazer o Lugh, o seu sol de volta em segurança e viver a sua vida perto dele , como sempre foi. Mas será que Saba será capaz de cumprir o que prometeu ? O livro conta com diversas surpresas , a adrenalina é crescente e há sempre a doçura de um romance para encantar os corações de leitores alheios. Confesso que inicialmente o livro é bastante incômodo, o modo de escrita da autora é propositalmente informal : “Chegano, ino, falano, bora” é óbvio que tudo é posto para tornar a cultura humilde dos personagens ainda mais forte para o leitor, com tudo , particularmente foi bastante incômodo e por diversas vezes , cheguei a abandonar a leitura por um ou dois dias e adotar um outro livro, pois realmente torna-se um pouco “parado” e maçante,mas posso garantir que em um certo ponto o livro torna-se demasiadamente interessante e fica realmente complicado desgrudar , a personagem mostra-se alguém de uma força indescritível, que usa de todas as suas estratégias e tem uma personalidade encantadora e digo isto com toda a certeza,porque neste exato momento o meu coração anda apertado e cheio de saudades. Nota ? 4/5 mas só pelo modo de escrita incômodo particularmente falando, porque no mais,meu caro… A garantia é de um livro perfeito ! Caminhos de sangue é o primeiro livro da série DUSTLANDS, que já possui o seu segundo livro,porém ainda não conta com a adaptação para o Brasil.
Monky
Últimas Postagens de Monky (Ver todas as publicações)
- Na minha cadeira ou na tua, de Juliana Carvalho - 13 de janeiro de 2016
- Caminhos de sangue, de Moira Young - 12 de janeiro de 2016
- Perdida, de Carina Rissi - 10 de janeiro de 2016
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Uncategorized