Feios, de Scott Westerfeld
O livro Feios de Scott Westerfeld, uma suprema história do mundo da ficção, teve sua primeira edição em 2005. Sendo o primeiro de 4 livros,ele foi publicado em diversos países, e cada país com uma capa diferente. Aqui no Brasil foi publicado em 2010 pela galera Record. Dividido em 3 partes, com mais de 50 capítulos o livro apresenta uma leitura leve, onde o escritor soube associar perfeitamente o uso da terceira pessoa, de modo a estimular a leitura. Cada final de capítulo é o início de uma nova aventura, o que leva o leitor a querer sempre ler mais.
Tally, viveu muitas aventuras ao lado da amiga Shay, aprendeu andar sobre a prancha,á lidar com novos desafios, e descobriu novas habilidades. Convencida de que sua amiga poderá passar por perigos em sua nova jornada, e pressionada pelos especiais para encontra-la, Tally dispõe se à eles para se tornar uma espiã infiltrada e salvar Shay e todos os outros Feios desaparecidos.
Desvendando o endereço codificado que Shay deixou descrevendo o caminho, ela sai em busca do novo lar da amiga, mais conhecido como “Fumaça”. Depois de enfrentar várias aventuras, chega ate seu destino. O que Tally não esperava é que as pessoas que viviam lá, apesar de ter uma vida “de acampamento”, elas eram pessoas felizes e satisfeitas com o que faziam e aceitando suas aparências.
O que Tally menos esperava era conhecer David, e muito menos se apaixonar por ele, partindo o coração de Shay. Ela sentia-se mal por trair todos que ali estavam, mentindo sobre sua verdadeira identidade: ela era uma ameaça para aquelas pessoas. Assumida a esquecer seu passado, ela então se desfaz de um cordão ganhado para transmitir sua localização ao especiais, jogando ele ao fogo.
O dia seguinte amanheceu aos destroços, pessoas correndo, fogo destruindo, pessoas sendo pegas: os Especiais finamente descobriram Fumaça. David e Tally fogem, enquanto todos os outros moradores são pegos e levados de volta para seus lares. Disposta a assumir seus erros, Tally propõe a David á salvar todos.
Com uma fuga bem feita, eles conseguem. Sua missão foi cumprida com sucesso, porém Shay se tornou perfeita e a única cura para isso era o comprimido feito pela mãe de David ( uma ex-cirurgiã dos especiais). O comprmido jamais havia sido testado e Shay não queria correr o risco, levando Tally a se oferecer a voltar a seu antigo lar e se tornar uma perfeita.
O escritor além de ter escrito uma excelente história, ele nos leva a pensar sobre nós mesmos: a aceitação do próprio físico, a pessoa que somos, a cultura que cada um leva com sigo. Ele apresenta alguns trechos de muito conhecimento, principalmente geográficos e biológicos e liga os fatos do livro de a forma muito interessante, sem desperdiçar nenhum detalhe: uma coisa leva a outra. Uma leitura que consegue agradar desde o público infantil ao adulto.
Resenha feita por Liliane Souza
ResenhasDeLivros.com
Últimas Postagens de ResenhasDeLivros.com (Ver todas as publicações)
- O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs - 26 de setembro de 2016
- A arte de correr na chuva, de Garth Stein. - 23 de julho de 2016
- Depois de você [Como eu era antes de você #2], de Jojo Moyes - 20 de julho de 2016
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Uncategorized
Oi Lili, sua resenha é bem informativa, deu-me uma boa noção do conteúdo do livro e deixou-me com vontade de lê-lo, só achei um pouco longa. Vai em frente. bjs.