O Livro dos Vilões, de (Vários autores)
Se você não gosta de princesas e sim de grandes vilões, esse livro foi feito para você, com as princesas em versões más, sim foi o que você entendeu, ” mostra um lado não muito divertido das princesas, mostrando que nem sempre elas são adoráveis e tratam os outros como iguais. São quatro contos escritos por: Cecily Von Ziegesar por “#stepsisters — Sobre sapatos e selfies”, Carina Rissi por “Menina Veneno”, Diana Peterfreund por “Quanto mais afiado o espinho” e Fábio Yabu por “A Menina e o Lobo (Editora Galera-). Este livro não é tão bonzinho como seu antecessor, onde nele você vê que nem todas as princesas dos contos de fadas são perfeitos, onde a Cinderela maltrata suas irmãs e Branca de Neve não se importa com os outros além de si mesma.
Abaixo comparando: o livro das princesas X o livro dos vilões
Comparando contos: Cinderela boa X Cinderela má:
- Cecily von Ziegesar (Má- #stepsisters — Sobre sapatos e selfies) explorou um lado da Cinderela que nenhum autor que eu conheci fez algo do tipo colocando ela para fazer uma brincadeira de mau gosto com suas irmãs, mas o final é decepcionante, pois ela continua com sua vida deprimente.
- Paula Pimenta (Boa- Princesa pop) fez uma Cinderela autônoma, que corre atrás do que quer, mas continuou tendo um final bem clichê, o que desanima o leitor a ler, mas ela do mesmo jeito destrói a vida das irmãs.
Comparando contos: Felizes para sempre X Vida destruída
- Diana Peterfreund (Quanto mais afiado o espinho) fez um drama com a bela adormecida, que no geral acaba em felizes para sempre, mas essa acabou GRÁVIDA! E com a festa de 16 anos destruída, tudo por causa de uma vingança (Mas cai entre nós, se você é zoada na escola por boatos feitos pelas suas antigas melhores amigas que estão com raiva de você por descobrir um segredo delas e esconder delas um muito importante, seu namorado não confia em você e fica com outra ao mesmo tempo, você não se vingaria?- dá uma * pra quem se vingaria).
- Lauren Kate (Eclipse de Unicórnio) me fez perder tempo da minha vida lendo seu romance de a bela adormecida, só que dessa vez pelo ponto do príncipe.
O que eu achei do livro:
- Meu Deus! Essa capa é linda e perfeita! É mais simples que a de O Livro das Princesas, mas as cores e os desenhos dão mais destaque.
- Que há um certo preconceito com os títulos das histórias de Princesas e a de Vilões, que as delas sempre veem com os títulos tendo as palavras que ficam em maiúscula no meio da frase, não ocorrendo isso nos contos de vilões.
- Recomendo o livro e como a melhor história dele vos indico Menina veneno, garanto que vão se impactar
- Também é divertido quando mencionam a J. K. Rowling
- Recomendo para pessoas que gostam de livros de fantasia e leituras rápidas
Pontuação:5/5
Emily Damascena
Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)
- O Diário de Anne Frank, de Anne Frank - 8 de dezembro de 2019
- A Janela de Euclides, de Leonard Mlodnow - 14 de outubro de 2019
- Crees [Crônicas Lunares #3], de Marissa Meyer - 17 de agosto de 2019
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Adolescente, Carina Rissi, Contos, Literatura Juvenil