Revolução à la Suicida, de Fellipe Sousa Barreto.
Hey, pessoas! Tudo bem?
Meu computador acabou quebrando e eu tive que ficar um tempo sem postar, por isso que nos próximos dias teremos muitas atualizações no blog. A resenha de hoje é sobre um e-book muito interessante que o próprio autor enviou para nós.
“Revolução a La Suicida” fala sobre a história de Bernardo, o presidente brasileiro mais querido de todos os tempos. Ele tem um passado muito obscuro e entra numa série de problemas com o seu mandato porque “rebeldes” estão sendo presos e mortos e o povo não apóia isso nenhum pouco, porém o que a maioria não sabe é que Bernardo é diariamente ameaçado por um amigo de seu pai morto e faz essas perseguições por obrigação. As ameaças sempre giram entorno de um fato que só é revelado no meio do livro, mas tudo começa a mudar quando uma mulher aparece em sua vida, uma prostituta para ser mais exata, e muda tudo, mostrando que ele não precisa mais ficar preso em seus traumas do passado.
Os personagens são muito reais, pela primeira vez pude sentir como um presidente se sente perante todas as criticas do povo; além do fato de Bruna, a prostituta, ter seu jeito único e perspicaz que me interessou muito, também temos Deodoro, o carrasco que eu desejei a morte em todas as vezes que ele aparecia.
A capa me assustou um pouco pelo fato de demonstrar o exato retrato do que estamos passando no Brasil agora, onde estamos indo para as eleições e todos os candidatos parecem que levarão o nosso país para rumos totalmente diferentes dos que já conhecemos. O livro, numa forma geral, é muito bom e cheio de ação, principalmente no final, parece que nada para a nenhum momento e quando finalmente parece que tudo vai dar certo, as coisas desandam e uma enorme reviravolta aparece. Não posso esquecer de falar também sobre o romance totalmente diferente de Bernardo e Bruna, um relacionamento que dificilmente aconteceria na vida real, mas no livro o autor mostrou como isso ocorreu de uma maneira normal.
Indico esse livro para pessoas que querem apreciar um ótimo livro de ficção brasileiro que tenha drama, mortes, ação, romance e tudo mais que adoramos. Se eu precisasse resumir essa história em poucas palavras, diria que ela é um romance tragicamente inovador com muito contexto histórico por trás. Por todos os motivos citados anteriormente, a nota é 4/5!
Comentem o que acharam da resenha e do livro 😀
Resenha feita por Luana Lira.
Luana Lira
Últimas Postagens de Luana Lira (Ver todas as publicações)
- Idalina, de Miquéias Maia - 25 de julho de 2018
- Contos fantásticos do folclore brasileiro, de Junior Salvador - 25 de julho de 2018
- A menina que vendia flores, de Mércio Rossi - 25 de julho de 2018
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Distopia, Fellipe Sousa Brreto, Literatura Nacional, Parcerias