Sem Medo do Passado, de Veronica Wolff

30 de janeiro de 2014 | Por | Resposta Mais

Capa do Livro Sem Medo do PassadoSem Medo Do Passado é uma história empolgante. Haley Fitspatrik, está fazendo um trabalho de conclusão de curso, sobre armas, artefatos, pelos quais ela é obcecada. Acontece que em uma noite em que ela fica até mais tarde na universidade para dar uma espiada em uma faca, que ela desconfia na verdade ser um artefato histórico muito importante ela é transportada para o passado e vive uma história intensa com ninguém mais, ninguém menos que o grande herói Alasdair McColla.

Haley Fitspatrick sofreu um assalto em sua adolescência que a tornou obcecada por armas de todos os tipos, tanto que estava concluindo sua graduação com especialização em armas históricas, quando alguém joga um retrato em carvão sobre a mesa da sala e ela é transportada para o passado, onde uma bruxa deseja se vingar de um certo Campbell. MacColla que
vê Haley se materializando a sua frente, acredita que ela seja uma espiã de Campbell e ao empreender uma luta com a moça, durante o resgate de sua irmã Gean, descobre que essa não é uma mulher normal.

Haley por sua vez demora a perceber que está na antiga Escócia, durante a grande guerra, mas ao se dar conta de sua situação começa a traçar planos para desvendar o mistério da adaga que encontrou na universidade. Investigando, questionando e impelindo MacColla a falar sobre os acontecimentos de seu tempo e sobre seu grande amigo James Graham, de que ela acredita secretamente ser a faca.

Durante o tempo que passa subjugada por MacColla, Halley passa a ver o lado gentil e zeloso pela família do grande herói. Ele no começo estranha a atitude da mulher que bebe como um homem, faz jogos estranhos, sabe lutar e acorda tarde, claramente não seguindo os costumes traçados para uma dama de sua região. Os dois se apaixonam.

Enquanto isso do outro lado da guerra na fortaleza de seu Clã, Campbell continua tentando tramar a destruição de todo o clã MacColla, com ajuda da bruxa Finola, que o adverte que MacColla será seu grande rival e possivelmente o seu algoz.

Sabendo do andamento que as coisas tomarão, Haley se preocupa com a tragetoria que MacColla está conduzindo sua vida e teme que ele morra, mas o certo é que essa é uma história que começa e termina com eventos sobrenaturais.

Trama interessante, muito bem estruturada, com um pecado na minha opinião, que é a falta de consciência da personagem Haley, que ao perceber-se no passado em meio a uma guerra, longe de sua família e de todos a que ela ama, vai pesquisar sobre uma arma lendária, eu me desesperaria, você não? A autora consegue conduzir a trama de um jeito muito interessante e me surpreende que esse livro não esteja publicado, caprichosamente e sim em papel jornal, mas a estrutura física dos livros pouco importa diante de seu conteúdo. Ótima opção de leitura, para quem quer um livro bem escrito e com uma história interessante. Aconselho sim a leitura.

Veronica Wolff, queria ser historiadora até descobrir que seu conhecimento poderia ser usado de maneira diferente hoje ela é uma autora premiada, que escreve best-sellers em vários gêneros, incluindo o romance histórico escocês, viagem no tempo, romance e histórias sobre vampiros adolescentes.

Outros livros: The Keep, Ladies Prefer Rogues, Isle of Night, Blood Fever, Blood Fever, Devil’s Highlander, Sword of the Highlands, Sierra Falls, Timber Creek, Master of the Highlands, Lord of the Highlands, Warrior of the Highlands …

VEJA TAMBÉM

A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera Esse é aquele livro com um nome legal que você não faz ideia do que se trata, só sabe que todo mundo gosta e que vai te atingir e te fazer melhorar como pessoa. Bom, pelo menos é assim que eu via, já que nunca vi uma única alma falar mal dele. E sinceramente, acho que nunca verei.
Senhora, de José de Alencar Aurélia é uma moça simples e sem muitos recursos, porém esperta, que mora com seu irmão e sua mãe. Um dia seu irmão pega um resfriado e morre, sendo o único homem da família. A mãe de Aurélia então estipula que fique na janela esperando passar algum pretendente a casamento, para que isso melhore a s...
Fani na terra da rainha , de Paula Pimenta Fazendo meu filme 2 é a continuação da história da Fani uma menina comum de BH que sonha em ser cineasta. Como o próprio título já diz, o livro mostra a parte da história em que Fani vai para a terra da rainha (Inglaterra) para cumprir um programa de intercâmbio de um ano. Durante esse ano, Fani tem...
The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Romance

Sobre o autor ()

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Deixe um Comentário