Sussurro [Hush, Hush #1], de Becca Fitzpatrick
“Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso não era bem verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível”.
Sussurro é o primeiro livro da serie Hush, Hush, da autora Becca Fitzpatrick, é seguido por mais três livros: Crescendo, Silêncio e Finale.
Nora Grey é uma garota de 16 anos normal –ou pelo menos era isso que ela achava –Ela vive com sua mãe na cidade de Codwater, e leva uma vida de qualquer outra adolescente. Até o dia em que o destino a coloca na mesma sala de aula que Patch Cipriano, um garoto que parece saber tudo sobre ela, e saber exatamente o que dizer para deixa-la constrangida. Mesmo que sua consciência implore que ela se afaste, ela simplesmente se aproxima mais e mais dele. E quanto mais perto chega mais percebe que algo esta errado.
Ela começa, então a ser perseguida por uma pessoa mascarada que tenta assassina-la varias vezes, em uma dessas vezes sua melhor amiga Vee Sky é atacada em seu lugar, ela diz que tem quase certeza que o agressor é o Patch, embora Nora se negue a acreditar. Em meio a segredos do passado e verdades do presente, Nora precisa decifrar o que é real em sua vida.
Tudo nessa história me agrada, o mistério, o suspense, o romance –principalmente o romance. Os personagens são épicos, as vezes a Nora me irrita um pouco, ela é o tipo de personagem que acha que é esperta mas na verdade não faz a menor ideia do que esta acontecendo, mas no geral eu gosto dela.
O prólogo se passa a algumas décadas antes, e conforme o livro vai passando nós vamos entendendo os acontecimentos… confeço que quando eu comecei a ler o livro não esperava que fosse tão bom. É tão cheio de detalhes mas sem ser chato. Os lugares são legais, os personagens são legais, os vilões são legais. Tem ação nas horas certas, e o que eu mais gostei foi que eu me senti exatamente como a protagonista –Nora- a escritora Becca, consegue nos colocar dentro do livro e nos fazer sentir todas as emoções, desde revolta até felicidade.
Por ser um livro fantasioso e sobre Anjos-Caídos eu acho que nem todas as pessoas podem gostar, sugiro mas para adolescentes, ou pessoas mais abertas a universos alternativos. Mas dê uma chance ao livro e você irá se surpreender.
A autora Becca Fitzpatrick disse que seu sonho era ser uma espiã sexy e perigosa, mas como não conseguiu, passou a escrever livros mesmo. Ela é formada na área da saúde mas abandonou a profissão para se dedicar aos livros, sua paixão.
Últimas Postagens de Luiza (Ver todas as publicações)
- Não conte a ninguém, de Harlan Coben - 19 de janeiro de 2016
- Crepúsculo [Crepúsculo #1], de Stephenie Meyer - 5 de dezembro de 2015
- Sussurro [Hush, Hush #1], de Becca Fitzpatrick - 2 de dezembro de 2015
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Uncategorized