A esperança [Jogos Vorazes #3], de Suzanne Collins

28 de outubro de 2015 | Por | Resposta Mais

E a trilogia mais comentada dos últimos tempos chega ao final. Final, me atrevo a dizer, épico. Não só nos filmes mas também nos livros. Se você não ver a hora de assistir a parte 2 nos cinemas, ainda dá tempo de ler e torcer por Katniss, Peeta, distrito 13, etc. O distrito 13 que tanto a capital anunciava que estava extinto, na verdade sobrevive em terrenos subterrâneos.

Nesse último livro, vemos o que realmente está acontecendo com os distritos. O segundo livro foi arrasador e acabou num ponto alto e chave para o início deste terceiro livro. Katniss sem direção, Gale aliado a presidente Coin, a presidente Coin se arrependendo de ter Katniss como tordo, etc. Diferente da revolução anterior, onde só o distrito 13 foi contra a Capital, nesta guerra, todos os distritos se mostram insatisfeitos com as ordens do presidente Snow e com as atitudes da capital.

Nos primeiros capítulos não achei muito empolgante. Katniss está sem saber pra onde ir. Não sabe se assume a responsabilidade de tordo ou se será apenas mais uma combatente. Ela visita o seu distrito na tentativa de seguir alguma direção e isso dá resultado mas o que mais a ajuda é sua relação com Peeta. Para ela, até esse momento, ele está morto mas claro que não é verdade. Assim, sua força e sua vontade de lutar reaparecem e ela se torna o tordo ajudando outros distritos. O distrito 13 traça um plano para o resgate de Peeta que foi capturado pela Capital. Após algumas baixas, eles conseguem o que queriam mas Peeta está diferente e, não reconhece Katniss chegando a tentar matá-la. É neste ponto que a primeira parte do filme termina.

A guerra não demora a acontecer e Katniss convida a todos os habitantes de Panem a apontarem suas armas para a Capital. Porém, inicialmente ela não participa da guerra. Ela é escoltada junto com Gale e Finnick para um tipo de cidade cenográfica onde encena várias lutas que estão sendo gravadas para que sejam repassadas nos distritos. No entanto, é de se esperar que ela vá para a guerra real e é isso que acontece. Todos seguem para a Capital em busca da morte do presidente Snow. Será que eles conseguirão se manter vivos? A quem pedir ajuda? Katniss matará Snow? Como Panem ficará após a guerra?

VEJA TAMBÉM

O Doador de Memórias, de Lois Lowry Em uma sociedade altamente organizada e planejada, Jonas, um jovem rapaz, chega finalmente à idade de exercer uma função. E, mesmo sem ter ideia de qual papel exerceria, para sua surpresa, ele é escolhido para algo que até então era desconhecido por ele, ele se torna um Recebedor de memórias da époc...
A Esperança , de Suzanne Collins Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katni...
The following two tabs change content below.

Rayssa

Paraibana, 25 anos, flamenguista, graduação em andamento de Ciências Econômicas, estudante de ENEM e concursos públicos. Amo séries e sou bem diversificada nas leituras mas confesso gostar mais de chick list e distopia.

Últimas Postagens de Rayssa (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Distopia, Suzanne Collins

Sobre o autor ()

Paraibana, 25 anos, flamenguista, graduação em andamento de Ciências Econômicas, estudante de ENEM e concursos públicos. Amo séries e sou bem diversificada nas leituras mas confesso gostar mais de chick list e distopia.

Deixe um Comentário