Trono de Vidro [Trono de Vidro #1], de Sarah J. Maas
Trono de Vidro é o primeiro livro da saga Trono de Vidro da autora Sarah J. Maas. A obra é lançada pela editora Galera. Atualmente, a autora é considerada uma das melhores em fantasia épica. A obra já ganhou um Goodreads Choice Awards em 2015 e a autora ganhou outros Goodreads Choice Awards por sua trilogia Corte de Rosas e Espinhos. Trono de Vidro é um livro bem jovem, sua escrita é bastante influenciadora de modo que o leitor se apegue aos personagens, eu comparo seu modo de escrever com a minha querida Cassandra Clare, autora da saga Intrumentos Mortais, contendo resenha de seus livros aqui no site. A forma como é trabalhada a história é muito caprichada e nos leva a pensar: O que se passa da cabeça da Sarah? Os capítulos contém desde romance, magia e assassinatos com um enredo surpreendente. O livro é retratado numa fantasia totalmente original nos deixando totalmente de queixo caído.
Celaena Sardothien é a assassina mais famosa e bem sucedida de um reino que não há magia a muito tempo, Ardalan. Porém, um dia seus dias de liberdade tiveram um fim e ela agora está presa nas Minas do reino como cumprimento de sua pena. Ela tem apenas 19 anos e está na Mina a pelo menos um ano sem previsão de liberdade. O livro se inicia com ela sendo convocada a conhecer o príncipe Dorian, príncipe este que é herdeiro do rei que erradicou a magia do mundo. Dorian oferece um acordo a ela em troca de sua liberdade, ele quer que ela seja sua Campeã numa disputa mortal com outros assassinos escolhidos por outras pessoas importantes do reino. O objetivo é ver quem ganha a chance de ser o assassino do rei. Ela oferece seus serviços considerando uma possível liberdade depois do tempo de serviço ser cumprido.
Celaena tem uma personalidade feminina forte, seu jeito continua firme mesmo na presença do seu guarda Chaol. Seu guarda foi escolhido por ser amigo do príncipe para ficar de olho nela, eles acabam mantendo uma amizade e consequentemente subtende-se que irá se formar algum romance dali. Celaena é mantida no palácio para a competição sob um nome falso de uma lady, por conta desse acaso ela acaba conhecendo pessoas que irão fazer parte de sua jornada.
O livro contém reviravoltas impressionantes e um objetivo diferente daquele mostrado no início do mesmo. Celaena encontra marcas no palácio, marcas aparentemente esquecidas e perigosas. A magia que não funciona desde sua infância pode retornar e há perigo nisso. O livro deixa centenas de insinuações que serão respondidas ao longo da sequência. A autora pensou em cada detalhe de modo que cada um fosse importante. De acordo com entrevistas com Sarah J. Mass, ela pensou E se a Cinderela fosse uma assassina?
Leyanne Oliveira
Últimas Postagens de Leyanne Oliveira (Ver todas as publicações)
- Cidade dos Anjos Caídos [Os Instrumentos Mortais #4], de Cassandra Clare - 3 de maio de 2018
- O Olho do Mundo [A Roda do Tempo #1], de Robert Jordan - 3 de maio de 2018
- Trono de Vidro [Trono de Vidro #1], de Sarah J. Maas - 19 de abril de 2018
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: +Autor, +Editora, Literatura Fantástica, Literatura Juvenil
A resenha está ótima, esse livro é muito bom, depois que li o primeiro não consegui mais parar. A história é muito envolvente, os personagens são muito carismáticos, quanto mais você descobre sobre a história de cada personagem e conhece o universo em que eles estão inseridos mais você que saber, viciante demais esse livro.