Um Caso Perdido [Hopeless #1], de Colleen Hoover

24 de outubro de 2016 | Por | Resposta Mais

Capa do livro Um Caso PerdidoPassei aproximadamente 30 minutos pensando como começar essa resenha, sinceramente nem ao menos sabia de que livro ela seria, e fiquei assim parada …
Sem ter nada para escrever, a seta lá piscando esperando eu escrever ao menos uma palavra, foi quando me deu conta que precisava escrever sobre alguma coisa, algum livro que me fez parar e pensar. E eu pensei, meu Deus como pensei!
Enfim, depois de um bom tempo sem conseguir começar a ler nenhum livro, me deparei com ele, Um caso perdido da diva, fantástica Colleen Hoover
Então …
Para tudo! Que livro é esse!
Respira Glória, respira!
Publicado pela a editora Record, o livro possui 384 paginas, lançando no ano de 2014.
No começo o livro lhe deixa com uma grande expectativa, pois no primeiro capitulo a autora deixa tipo um spoile sobre o que vai acontecer durante a historia, a Sky está furiosa com alguma coisa, alguma coisa a deixou muito revoltada, a pergunta é: O que deixou ela assim, o que aconteceu para a Sky ficar tão fora de si?. Então? É isso que deixara você super curioso para saber o final dessa brilhante historia, sou suspeita a falar, mas você vai ama -la.
Sky é uma adolescente de 17 anos que mora com Karen (sua mãe adotiva) Vivendo uma vida onde a sua unica diversão é correr, pois a sua mãe não deixa ela ter um celular, computador ou até a simples televisão, enfim a pobre Sky não possui nenhum tipo de tecnologia dentro de casa (O que é eu achei meio estranho.) Para resumimos um pouco a historia, a Sky é uma … (Me perdoe a expressão) rata (Pra você que não sebe o que uma rata, é tipo uma vaca sabe?) Mas ao contrario das que conhecemos ela é totalmente diferente, ela apenas fica com os meninos e nunca deixa eles irem mais adiante, acho que você está entendendo o que eu quero falar. Então toda noite de sábado um garoto entra pela a famosa janela da casa de Sky, para, como podemos dizer? Ficarem ficando (Ficarem ficando? kkkk da onde eu tirei isso).
A melhor amiga de Sky é Six, ou melhor Seven (Onde os pais dela arrumaram esse nome?) a menina de 17 anos não gostando do nome que o pais lhe deram (Que cá entre não é nada criativo) teimou em ser chamada de Six (Que também não é nada criativo), mas enfim falaremos da Six, na resenha do próprio livro dela “Em busca da Cinderela” ok?
Voltando a Sky … Passando a vida estudando em casa, ela decide em o seu ultimo ano escolar, frequentar uma escola pública, mas dessa vez sem a sua melhor amiga Seis (Perdão, não conseguir me segurar kkk) pois ela conseguiu um intercambio na Europa.
Ao entrar pela primeira vez ela começa a entender o motivo de varias pessoas não se sentirem bem lá dentro, com a reputação que adquiriu de acordo com os garotos que ficou, ela não é muito bem recebida, principalmente pelas meninas, sendo assim ela só consegue fazer amizade com uma pessoa, Breckin, um mórmon e gay.
Escrito em primeira pessoa pela a narrativa de Sky, a historia é cativante e deixa você presa até o final .
2 adolescentes totalmente diferentes
1 Uma mãe
1 Um pai
1 Um monstro
1 Segredo
Dean Holder, 17 anos e muiiiiiiittooooooooo (Como que a Sky diz mesmo?) Intenso! Após a morte de sua irmã gêmea Less, ele começa a sentir ocupado por tudo que aconteceu de errado com as pessoas que ama, Less não estava feliz como todos imaginavam, ela estava morrendo, não fisicamente, ela estava morrendo por dentro, a alegria que transmitia não era verdadeira, era apenas uma máscara que colocava para tentar esconder o que realmente estava acontecendo dentro dela. E foi ai que Less decidiu colocar um ponto final nessa historia. Ela se matou!
Atormentado, Holder , como prefere ser chamado, acaba espancando um menino gay na escola. O motivo? Less! Sendo assim Holder acaba sendo preso e indo morar com o seu pai.
Dai em diante a sua vida vira uma merda!
Até um dia em Sky o encontra no mercado, Holder acha algum familiar ao olhar o seu rosto. Ele conhecia uma pessoa que tinha as mesma feições de Sky, mas isso era impossível!Depois disso, eles não conseguem mais ficarem separados, tornando a história um romance enlouquecedor. Mas não é logo assim de cara que eles ficam juntos, no inicio eles se odeiam, depois sentem atração um pelo outro outro, depois quase namoram, depois se odeiam de novo e assim em diante, mas não se preocupe, eles se “Gamam” muito.
O paraíso deles começam a desmoronar quando Holder ver uma pulseira no braço de Sky. Uma pulseira? Sim! A pulseira de Less, a pulseira que sua irmã tinha desde criança. Uma pulseira especial, que a unica pessoa que tinha a não ser a sua irmã já morta. Era Hope!
Sinceramente, eu tenho que admitir isso! Eu me emocionei demais com esse livro, em momentos tive vontade de estrangular o Holder, pelo seu comportamento tão estranho com Sky, só que não sabia o motivo, queria entender o porque disso. Ele não gostava dela? Então para que esse comportamento tão agressivo? Foi ai que caiu a fixa …
A Sky não foi adotada!
Quando tinha 6 anos Holder e sua irmã Less moravam ao lado de Hope, uma menina de 5 anos que morava com o seu pai, após a morte de sua mãe. A vida dessa pobre garota é contagiante e divertida, até uma certa noite em que o seu pai chegou bêbado em casa. A alegre e feliz Hope, se transformou em uma garota triste e sem vida. Transtornada com tudo que estava acontecendo, ela não pensou duas vezes quando um carro parou em frente a sua casa e uma mulher chamou o seu nome, ela não olhou para trás quando entrou no carro, ela estava feliz por está longe do seu pai.
Holder viu tudo e não foi atrás da sua melhor amiga, deixou ela ir embora!
13 anos se passaram, desde a ultima vez que viu Hope.
13 anos! E agora ele estava vendo a pulseira com Sky, a sua quase-namorada.
Eu quase surtei! O que será que aconteceu? Qual o motivo de Karen mentir sobre a adoção de Sky? Será que era mesmo o nome dela? Perguntas que só poderão saber lendo o livro.
Hopeless! Não tenho palavras para descrever essa trama, cativante, espirador e muitooo emocionante!
Você vai rir, chorar e em algumas hora querer dar na cara do Holder, mas no final, no final … Você não vai se arrepender.
Nota 4.9

VEJA TAMBÉM

Paixão sem limites, de Abbi Glines Ele podia ter tudo que quisesse. Menos ela. Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que a abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um m...
The following two tabs change content below.

Gloria Honorato

17 anos , Pernanbucana e Cristã! Fascinada por livros desde o 12 anos de idade. Amo muito livros de romance, mas um ficção cientifica não faz mal a ninguém ! Escrever é minha paixão, imagina sobre livros? Estou juntando o útil ao agradável . Fazendo o que eu gosto, sobre o que eu amo!

Últimas Postagens de Gloria Honorato (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Collen Hoover, Drama, Romance, Romance Americano

Sobre o autor ()

17 anos , Pernanbucana e Cristã! Fascinada por livros desde o 12 anos de idade. Amo muito livros de romance, mas um ficção cientifica não faz mal a ninguém ! Escrever é minha paixão, imagina sobre livros? Estou juntando o útil ao agradável . Fazendo o que eu gosto, sobre o que eu amo!

Deixe um Comentário