Um Estranho Irresistível [Os Ravenels #4] Lisa Kleypas.

11 de março de 2019 | Por | Resposta Mais

Editora Arqueiro

Ano de lançamento; 2019.

“As mulheres a frente a seu tempo”, com certeza é uns dos maiores legados refletidos na obra de Lisa Kleypas, e nessa não seria diferente.

A Serie Ravenels é a mais nova série de romances de época escrita por essa autora, lançada pela Editora Arqueiro. Cujo a serie se inicia pela obra; “Um Sedutor sem Coração”, em sequência tem “Uma Noiva para Winterbouner”, depois “Um Acordo Pecaminoso”, em todos esses livros nos deparamos com personagens cativantes que de alguma forma se entrelaçam uns aos outros, porém iremos abordar o livro “Um Estranho Irresistível” que é o volume 4 dessa série.

Inicialmente podemos mencionar que teremos uma leitura deliciosa de abordar, onde a protagonista da vez, Garret Gibson é uma mulher ousada em tudo que se dedica, uma vez que, ela é a única médica mulher em Londres, profissão essa que em que teve que estudar e se formar em outro país se quisesse mesmo exercer essa profissão, pois, nenhuma universidade em Londres aceitava uma mulher estudar esse curso no ano de 1876, por ser uma profissão considerada só poderia ser exercida apenas para homens. Então nos deparamos como uma guerreira em mais de um sentido, ela enfrenta preconceitos e empecilhos todos os dias e por ser mulher ninguém acredita ou confia em sua capacidade, ainda assim, ela se solidariza com os menos afortunados socorrendo a todos de livre e espontânea vontade, porém Londres está longe de ser uma cidade segura, e ninguém sabe o que se pode acontecer a uma bela dama andando sozinha nos bairros mais perigosos.

Ethan Ransom, investigador da Scotland Yard, que já tinha encontrado a Doutora Gibson em outras oportunidades nos livros anteriores da presente série, e desde que a conhecera estava mais do que disposto a protegê-la, só em segredo, mas inconvenientes acontecem e ela descobre seu protetor anônimo, agora Raston quer ensinar a essa espirituosa doutora a se defender sozinha para caso ele não possa ajuda-la em algum momento.

As faíscas se soltam quando há aproximação do dois, com um contexto de personagens bem peculiar para a época. O enredo do livro carrega muito mais do que apenas uma simples história de romance, implica também aprofundamento sobre questões sociais, denúncias sobre barbaridades, existe em alguns aspectos da obra em que percebemos que os avanços da medicina que foram chegando a Inglaterra de forma muito lenta, no livro em si podemos apontar denúncias e inquietações, por exemplo, a falta de solidariedade com os mais pobres em vários sentidos, a trama foi elaborada  com  uma ótima escrita, que permitiu não só analisar a riqueza de detalhes no cenário e diálogos, que certamente se deve a uma grande escritora, como também na estrutura narrativa expressada em terceira pessoa, com uma representação de uma trama que corresponderem exatamente a fatos ocorridos no universo exterior a história.

O que de fato posso afirmar, é que a história superou as minhas expectativas em vista a série, uma vez que o primeiro livro não me encantou como eu esperava, mas os demais valeram a pena.

Você pode ver outros posts aqui

Florisbela

The following two tabs change content below.

Florisbela

Sou uma leitora compulsiva, e a qualquer folguinha já estou lendo alguma coisa, graduada em Pedagogia pela Uespi, com Licenciatura em Letras Português, Especialização em Estudos Linguístico e Literários, com adoração com o mundo das linguagens intencionando aumentar o conhecimento em literatura, hoje leio diariamente concebendo novas criatividades pelos diversos autores e suas produções escritas.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Sobre o autor ()

Sou uma leitora compulsiva, e a qualquer folguinha já estou lendo alguma coisa, graduada em Pedagogia pela Uespi, com Licenciatura em Letras Português, Especialização em Estudos Linguístico e Literários, com adoração com o mundo das linguagens intencionando aumentar o conhecimento em literatura, hoje leio diariamente concebendo novas criatividades pelos diversos autores e suas produções escritas.

Deixe um Comentário